Volvo Penta apresenta sistema de controle e display para esportes aquáticos

Por: Redação -
11/10/2018

A Volvo Penta apresentou recentemente um novo sistema de controle para esportes aquáticos, projetado para criar uma experiência única aos praticantes de wakesurfing, wakeboarding e esqui aquático. O sistema inovador de controle e display traz para os estaleiros um pacote Volvo Penta de esportes aquáticos, pronto para uso (turnkey). A novidade é totalmente integrada com todos os sistemas da marca: Forward Drive, Controle Eletrônico de Embarcação (Electronic Vessel Control – EVC) e Glass Cockpit.

“O Wakesurfing é um esporte em crescimento. Estamos vendo cada vez mais construtores colocando no mercado barcos otimizados para esportes aquáticos usando a tecnologia Forward Drive da Volvo Penta”, diz Ron Huibers, presidente e CEO da Volvo Penta Americas. “O Controle de Esportes Aquáticos (Water Sport Control) é a mais recente inovação dentro de nossa visão de Navegação Fácil (Easy Boating), aplicando novas tecnologias de automação para mais pessoas se divertirem na água.”

A nova funcionalidade para esportes aquáticos está integrada ao display Glass Cockpit Volvo Penta. Com um simples toque na tela, a novidade torna fácil a configuração e a operação do barco para a prática de wakesurfing, wakeboarding ou esqui aquático. Podem ser estabelecidos perfis individuais para até três usuários. O sistema acelera e ajusta automaticamente a velocidade do barco para criar e sustentar a esteira perfeita para a atividade de esportes aquáticos. As configurações podem ser ajustadas a qualquer momento na tela touch-screen ou pelas alavancas de controle manual. A exibição da imagem na tela permite ao piloto monitorar a atividade na popa mesmo enquanto olha para frente, com total segurança para a navegação.

O primeiro fabricante a introduzir o Controle de Esportes Aquáticos da Volvo Penta (Water Sport Control) é a Regal Boats, que atualmente está oferecendo a novidade nos modelos 25RX Surf e LS4 Surf. “A Volvo Penta fez mais um gol de placa com essa novidade,” diz Paul Kuck, diretor de desenvolvimento de produto e marketing da Regal Boats. “Agora podemos oferecer aos nossos clientes uma nova forma de aproveitar a diversão e empolgação do wakesurfing. O mais importante é que, com a Volvo Penta, temos pacote total integrado do leme ao hélice (helm-to-prop), com garantia e suporte de um único parceiro de confiança”, assegura.

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Casa de vidro sobre as águas no Texas está à venda por quase R$ 30 milhões; conheça

    Residência fica na cidade de Round Top, cujo último senso registrou população de 91 habitantes

    E-combustíveis para o setor marítimo podem gerar 4 milhões de empregos, diz pesquisa

    Estudo foi encomendado pelo Fórum Marítimo Global e indica que as vagas serão abertas até 2050

    Futurista e feita de titânio: conheça a lancha de 55 pés que parece uma nave espacial

    Com estilo contemporâneo, será a primeira embarcação lançada pelo estaleiro Mirrari, dos Emirados Árabes Unidos

    Litoral de São Paulo e do Rio pode ter ondas de até 3 metros neste sábado (18)

    Alerta da Marinha do Brasil vale para as cidades de Santos e Campos dos Goytacazes; confira dicas de segurança em caso de ressaca marítima

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano