Volvo Penta assina acordo para criar projetos de biogás para motores
A Volvo Penta assinou um acordo de parceria com a Biopark para desenvolver projetos na área de biogás para motores. A assinatura ocorreu durante o 6º Congresso da Caciopar e 7º Fórum do Programa Oeste em Desenvolvimento, realizado no final de abril, no Biopark. O encontro, cujo tema foi “O território Oeste e as energias limpas”, contou com palestras que reuniram lideranças regionais de Toledo (PR).
“O Biopark representa um ecossistema de inovação que nos traz velocidade, plataforma de pesquisa e oportunidades de negócio em específico na geração de energia através dos grupos geradores com motores Volvo Penta”, afirma Gabriel Barsalini, presidente da Volvo Penta, líder global na produção de motores e sistemas propulsores para o mercado náutico.
Barsalini também contou que a sintonia entre as duas empresas foi essencial para a realização da parceria. “Entendemos que compartilhamos valores comuns, propósito de desenvolvimento de tecnologia, impacto social e legado. Além disso, o objetivo de unir a pesquisa com a fábrica. Por tudo isso vimos uma oportunidade de evolução para o projeto. Hoje é o marco zero, em breve devemos iniciar a operação”.
Luiz Donaduzzi, Presidente do Biopark, disse que o anúncio representa um grande marco para o meio ambiente. “[A Volvo Penta] é uma empresa de grande credibilidade, com produtos de alta qualidade, e isso é o que nós buscamos. Isso nos dá energia também para desenvolver novos projetos que se encaixam com os objetivos do protocolo que assinamos. Um deles é o Biopark Agro – um grande campo de demonstração e experimentação junto com campus universitário para ensino e pesquisa no agronegócio. O outro é um FabLab, que é um laboratório de prototipagem para construção de máquinas, onde teremos empresas trabalhando no desenvolvimento, em testes e melhorias em máquinas”.
O acordo também prevê que a Biopark ceda um espaço físico para que a Volvo Penta realize suas atividades. “Nosso papel e responsabilidade é dar todo o apoio para que desenvolvam os projetos aqui”, afirma Donaduzzi.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência