Volvo Penta anuncia medidas para acelerar metas de sustentabilidade da empresa

Por: Redação -
06/11/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Para impulsionar o investimento na exploração de tecnologias sustentáveis ​​- em linha com os objetivos de sustentabilidade do Grupo Volvo – a empresa se concentrará em sua transformação de desenvolvimento de unidades internas e de tração de popa – com maior eficiência de combustível e emissões zero por meio de combustíveis híbridos, elétricos e renováveis ​​sendo a nova direção.

No início desta semana, o Grupo Volvo anunciou a ambição de ser uma empresa com emissões líquidas zero até 2050, o mais tardar. Para ser transparente em seu progresso, a empresa agora se compromete com a iniciativa de Metas Baseadas em Ciência. Metas e roteiros serão estabelecidos durante 2021.

Para apoiar as metas de sustentabilidade do Grupo Volvo, a Volvo Penta anunciou que redirecionará mais recursos para acelerar seu desenvolvimento sustentável, que consiste em atingir zero emissões – por meio de fósseis combustíveis renováveis ​​gratuitos, tecnologia elétrica híbrida – enquanto continua a fornecer soluções inovadoras para a indústria naval.

LEIA MAIS

>> Volvo Penta participa de projeto que visa mapear todo o fundo do oceano até 2030

>> App Easy Connect, da Volvo Penta, ganha atualizações para aprimorar experiência de navegação

>> Primeira balsa elétrica do Reino Unido deverá iniciar operação em 2021

“A Volvo Penta dá as boas-vindas a esse foco crescente em todo o Grupo Volvo. Apoiaremos esses objetivos intensificando nossos esforços e recursos contínuos para o desenvolvimento contínuo de soluções sustentáveis ​​”, declara a presidente da Volvo Penta, Heléne Mellquist. “Este foco inclui avanços em soluções inovadoras, como nosso Volvo Penta IPS exclusivo e linhas de unidade de tração de popa.”

Outra área em que a Volvo Penta continua a se concentrar é sua filosofia Easy Boating, oferecendo uma experiência de navegação única. A empresa continuará a transformar a experiência do cliente, tanto para o navegador de hoje como para toda uma nova geração que gosta de estar na água. Isso não inclui apenas o aproveitamento dos benefícios de tecnologias sustentáveis, mas também automação e conectividade para aprimorar ainda mais a experiência a bordo exclusiva da Volvo Penta.

Como resultado dessa jornada de transformação acelerada, a empresa colocará seu desenvolvimento externo em espera.

Portanto, Volvo Penta vai parar a venda e comercialização de motores Seven Marine (a partir de 1º de janeiro de 2021) – bem como descontinuar a produção assim que a demanda do cliente for atendida. A empresa, no entanto, continuará a oferecer suporte à atual base de clientes de motores de popa assumindo total garantia e responsabilidade pelas peças dos produtos que estão no campo.

“Queremos enviar uma mensagem clara”, diz Mellquist. “A Volvo Penta prevê que o segmento de motores de popa continuará a ser relevante para o mercado de Lazer Marinho, mas acreditamos que a necessidade indiscutível de impulsionar os avanços em tecnologia sustentável deve ser nosso foco principal. É por isso que, por enquanto, a exploração de novas tecnologias junto com o desenvolvimento de nosso negócio principal, como Volvo Penta IPS e unidades de tração de popa, será o centro de nossos esforços”.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Lembra do barco da Barbie? Catamarã rosa foi comprado por R$ 30 milhões

    Embarcação de estaleiro turco VisionF Yachts teria sido encomendada por empresário do ramo de tecnologia

    Trenó é coisa do passado: em Itajaí, Papai Noel chegou de barco para evento de Natal

    Bom velhinho atracou no rio Itajaí-Açu, onde recebeu a chave da cidade para as prévias das celebrações de fim de ano

    A bordo de lancha, Tom Brady foge do inverno e curte mergulho com filhos

    Ex-jogador astro da NFL compartilhou o momento em suas redes sociais no último domingo (26)

    NX Boats comemora nove anos do estaleiro em nova edição do Summer Day

    Celebração aconteceu na paradisíaca Praia de Carneiros, em Pernambuco, e contou com cerca de 500 convidados

    Primeira edição do Foz Internacional Boat Show foi sucesso de público e de negócios

    Evento de 4 dias gerou cerca de R$ 30 milhões em negócios. Ao todo, 40 barcos foram vendidos