Volvo Penta anuncia medidas para acelerar metas de sustentabilidade da empresa

Por: Redação -
06/11/2020

Siga nosso TWITTER e veja a série Dicas Náuticas diariamente.

Para impulsionar o investimento na exploração de tecnologias sustentáveis ​​- em linha com os objetivos de sustentabilidade do Grupo Volvo – a empresa se concentrará em sua transformação de desenvolvimento de unidades internas e de tração de popa – com maior eficiência de combustível e emissões zero por meio de combustíveis híbridos, elétricos e renováveis ​​sendo a nova direção.

No início desta semana, o Grupo Volvo anunciou a ambição de ser uma empresa com emissões líquidas zero até 2050, o mais tardar. Para ser transparente em seu progresso, a empresa agora se compromete com a iniciativa de Metas Baseadas em Ciência. Metas e roteiros serão estabelecidos durante 2021.

Para apoiar as metas de sustentabilidade do Grupo Volvo, a Volvo Penta anunciou que redirecionará mais recursos para acelerar seu desenvolvimento sustentável, que consiste em atingir zero emissões – por meio de fósseis combustíveis renováveis ​​gratuitos, tecnologia elétrica híbrida – enquanto continua a fornecer soluções inovadoras para a indústria naval.

LEIA MAIS

>> Volvo Penta participa de projeto que visa mapear todo o fundo do oceano até 2030

>> App Easy Connect, da Volvo Penta, ganha atualizações para aprimorar experiência de navegação

>> Primeira balsa elétrica do Reino Unido deverá iniciar operação em 2021

“A Volvo Penta dá as boas-vindas a esse foco crescente em todo o Grupo Volvo. Apoiaremos esses objetivos intensificando nossos esforços e recursos contínuos para o desenvolvimento contínuo de soluções sustentáveis ​​”, declara a presidente da Volvo Penta, Heléne Mellquist. “Este foco inclui avanços em soluções inovadoras, como nosso Volvo Penta IPS exclusivo e linhas de unidade de tração de popa.”

Outra área em que a Volvo Penta continua a se concentrar é sua filosofia Easy Boating, oferecendo uma experiência de navegação única. A empresa continuará a transformar a experiência do cliente, tanto para o navegador de hoje como para toda uma nova geração que gosta de estar na água. Isso não inclui apenas o aproveitamento dos benefícios de tecnologias sustentáveis, mas também automação e conectividade para aprimorar ainda mais a experiência a bordo exclusiva da Volvo Penta.

Como resultado dessa jornada de transformação acelerada, a empresa colocará seu desenvolvimento externo em espera.

Portanto, Volvo Penta vai parar a venda e comercialização de motores Seven Marine (a partir de 1º de janeiro de 2021) – bem como descontinuar a produção assim que a demanda do cliente for atendida. A empresa, no entanto, continuará a oferecer suporte à atual base de clientes de motores de popa assumindo total garantia e responsabilidade pelas peças dos produtos que estão no campo.

“Queremos enviar uma mensagem clara”, diz Mellquist. “A Volvo Penta prevê que o segmento de motores de popa continuará a ser relevante para o mercado de Lazer Marinho, mas acreditamos que a necessidade indiscutível de impulsionar os avanços em tecnologia sustentável deve ser nosso foco principal. É por isso que, por enquanto, a exploração de novas tecnologias junto com o desenvolvimento de nosso negócio principal, como Volvo Penta IPS e unidades de tração de popa, será o centro de nossos esforços”.

Gostou desse artigo? Clique aqui para receber o nosso serviço de envio de notícias por WhatsApp e leia mais conteúdos.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armatti & Fishing reserva dois lançamentos para o Boat Show de Itajaí; conheça os modelos

    Novidades terão condições especiais para negociações fechadas no evento, que acontece de 3 a 6 de julho

    Barco compartilhado: Flip Boat Club agora tem cotas de lanchas em seu portfólio

    Já consolidada com veleiros, empresa agora oferece lanchas da Sessa Marine e Mestra Boats. Confira benefícios da modalidade

    Teste Triton 410 HT: cabinada versátil na motorização traz tendências que agradam

    Embarcação carrega estilo atraente e preza pelo conforto em família, com direito a teto solar e dois camarotes

    Vinagre nas praias da Austrália? Entenda o motivo por trás da estratégia

    Governo australiano mantém postos com vinagre espalhados pelas praias para uso emergencial

    Como surgiram as montanhas escondidas sob o gelo da Antártica?

    Estudo aponta que cordilheira subterrânea pode ter surgido há mais de 500 milhões de anos, durante a formação do supercontinente Gondwana