Volvo


O brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, único do país navegando na Volvo Ocean Race 2014-15, aproveitou uns minutos de seu descanso a bordo do MAPFRE para falar sobre a dificuldade da primeira etapa entre a Espanha e a África do Sul.
“Estamos fazendo muitas manobras e mudanças de vela. Esses procedimentos cansam os velejadores. As condições dos últimos dias foram difíceis até para comer”, disse André ‘Bochecha’ Fonseca.
Depois de uma semana com os sete barcos próximos, a flotilha começou a se separar na passagem por Cabo Verde. “Em um ou dois dias vamos ver os resultados das nossas decisões. Na manhã deste domingo (19) conseguimos avançar bastante. Velejamos rápido”.
O MAPFRE de André ‘Bochecha’ Fonseca está em quarto lugar, de acordo com a última atualização da Volvo Ocean Race hoje. A diferença para o líder Abu Dhabi é de pouco mais de 10 quilômetros. Na sequência aparecem: Team Brunel (2º), Dongfeng (3º), Team Vestas (5º), Team Alvimedica (6º) e Team SCA (7º).
A primeira etapa deve durar mais de 23 dias. Os barcos serão obrigados a passar por um portão imaginário (waypoint) por Fernando de Noronha antes de chegar a Cidade do Cabo.
Fotos: Francisco Vignale
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação da Majesty Yachts, dos Emirados Árabes Unidos, permite que proprietário adapte áreas de popa, flybridge e proa
Turistas poderão realizar passeios sem desembarcar ainda no 1º semestre; região abriga lobos e leões-marinhos
Em homenagem à imensidão azul, NÁUTICA preparou lista onde a água doce é destaque
Especialista no turismo das águas, Bianca Colepicolo explica como cidades podem se preparar para se tornar destinos náuticos
1ª aparição do casal após a modelo dar à luz ao terceiro filho foi no barco do estaleiro brasileiro, que estará no Rio Boat Show 2025