XII Monaco Classic Week

Por: Redação -
02/09/2015

De 9 a 13 de setembro, Monaco será palco do XII Monaco Classic Week, que reúne, desde a menor lancha a vapor até os mais luxuosos barcos clássicos a motor, revestidos de madeira, além de modelos de colecionadores, verdadeiras residências de luxo flutuantes. Lançado em 1994, o evento promete estar ainda melhor em 2015, com mais de 100 embarcações ancoradas na marina do Yacht Club de Monaco e ao longo do cais.

Entre as atrações do evento, está a competição das embarcações. Sairão na frente, na quarta (9), as embarcações Mariska (1908), Hispania (1909), The Lady Anne (1912) e Tuiga (1909), que serão recebidos por alguns dos melhores iates do mundo: Creole (1927) e Croce del Sud (1923), a escuna Elena (réplica do 1911 original) e Lulworth (1920). De quinta-feira (10) a sábado (12), o resto da frota se junta a eles na Hercules Bay.

Além disso, haverá, também, uma corrida de botes a remo clássicos, organizada pelo clube de remo Société Nautique de Monaco, a premiação La Belle Classe Restauration para o barco mais próximo ao original, uma parada de veleiros clássicos para ser avaliado por júri liderado pela princesa de Orléans-Borbón, e formado por artistas e personalidades, além do desafio de gastronomia, que desafiará os membros da tripulação a demonstrar sua criatividade culinária, e da exposição de escultores, fotógrafos, etc. Também acontecerá um leilão incluindo barcos antigos, pinturas e objetos marinhos.

Monaco Classic Week é organizada pelo Yacht Club de Monaco, com o apoio da Rolex, Moët Hennessy e Paul & Shark. Para mais informações, acesse o site do evento.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasileira faz "dobradinha" em premiação da ONU de fotos marinhas

    A fotógrafa Andrea Marandino conquistou a 1ª e 2ª colocação em concurso mundial

    Robô submarino encontra lula com ovos gigantes no fundo do mar

    Cientistas acreditam tratar-se de nova espécie do animal, capaz de botar ovos com o dobro do tamanho comum

    Grand Ocean Boats leva lancha de 37 pés ao Marina Itajaí Boat Show 2024

    Estaleiro exibirá o modelo Grand Ocean 37 na segunda edição do evento náutico, que vai de 4 a 7 de julho

    De 4º maior lago do mundo a deserto: o que aconteceu com o Mar de Aral

    Má gestão de recursos naturais tornou o Mar de Aral um dos maiores desastres ambientais do mundo

    Destroços do último navio de Ernest Shackleton são encontrados no Canadá

    Quest, explorador polar de uma das figuras mais conhecidas da navegação, está no mar de Labrador, a cerca de 390 m de profundidade