Xspeed 120 pode ser uma interessante opção para quem quer começar a navegar
O projeto da Xspeed 120, menor lancha de fibra do Brasil – com apenas 12,6 pés (3,84 m) de comprimento e 1,40 m de boca – , fabricado pelo estaleiro paulista Murano Yachts, o mesmo que constrói a consagrada lancha esportiva Axtor 460, de 46 pés, surpreende. A intenção do seu criador, o empresário Fabio Vianna, foi lançar um modelo que provasse que “dá para fazer um barco acessível, com preço menor que um carro popular”.
Assim, a lancha ganhou um estilo jovem e esportivo, com cores alegres e distribuição interna com foco na praticidade. Suas linhas são retas e há uma harmonia entre o desenho do casco e os componentes do convés, como os bancos e o painel de instrumentos. Eles combinam com o formato da proa, que é sextavada, um recurso que aumenta a largura nesta parte do barco. O modelo oferece estabilidade em águas calmas e preço menor que um carro popular. Uma interessante opção para começar a navegar.
NÁUTICA testou o barco e você pode conferir a matéria completa na edição do mês, que está nas principais bancas e livrarias do país.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
De acordo com os cientistas, artefato encontrado na Alemanha é datado da Idade do Gelo, há mais de 15 mil anos
Origem do fenômeno é desconhecida, gerando teorias diversas, que vão de esconderijo alienígena a base nazista
De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca
Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York
Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro