Yacht Club Paulista receberá cerca de 120 participantes em competição de Stand Up Paddle
A Va’a Sup Cup chega neste sábado (10) à segunda etapa do ano no Yacht Club Paulista (YCP), único clube da Represa Guarapiranga a receber uma competição a remo de nível nacional. Além de reunir os principais nomes do Stand Up Paddle (Sup) do País, o evento tem a filosofia de contemplar amigos e familiares dos remadores, oferecendo a todos a oportunidade de praticar a modalidade em seus respectivos níveis.
As provas serão divididas nas categorias: kids, amador e elite, sendo que as crianças de até 14 anos remarão as pranchas em águas abrigadas e demarcadas por três boias em frente ao pier do YCP. Os amadores percorerão três kms, até a Ilha dos Amores, enquanto a prova para os atletas de elite terá distância de 11 kms, contornando a Ilha dos Eucaliptos. Considerando-se a segurança como prioridade, em todas as categorias sérá obrigatório o uso de leash (cordinha).
A Va’a Sup Cup reforça a vocação náutica desenvolvida além da vela pelo YCP. “O Stand Up Paddle tem a vantagem de trabalhar o corpo todo e pode ser praticado por homens e mulheres de todas as idades. É um prazer para o Yacht Club Paulista receber uma competição tão animada e que irá colorir a represa”, considera a vice-comodoro do YCP, Paola Prada Lorenzi.
Em abril, o clube organizou a 1ª Etapa da Va’a Sup Cup, tendo nas três primeiras colocações da elite: Guilherme dos Reis, Luiz Guida “Animal” e Paulo dos Reis no torneio masculino e Lena Ribeiro, Aline Adisaka e Jessika Matos no feminino. A 3ª Etapa será em agosto, com o Kialoa Paddle Chalenge, principal prova do remo na cidade de São Paulo envolvendo, Sup, Canoa Havaiana e Surfski em um desafio de 21 km na Guarapiranga.
Programação da Va’a Sup Cup
8h00 – Inscrições, retirada de kits e briefing
9h00 – Largada categoria amador – 3km
10h30 – Largada categoria kids
11h00 – Encerramento de inscrições e retirada de kits
11h30 – Largada demais categorias – 11km
15h00 – Premiação
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Parada técnica do cruzeiro Villa Vie Odyssey rendeu a Gian Perroni e Angela Harsany um novo rumo além do programado roteiro mundial de 3 anos
Piloto brasileiro de F1 participou ativamente da construção de seus 3 barcos; um deles, Ayrton jamais conheceu
Novidade teve investimento de R$ 10 milhões e promete centro de eventos, bar rooftop e área vip na Marina da Glória
Essa será a primeira vez que um país africano receberá a competição, que acontece de 1º a 11 de maio de 2025; hexacampeão, Brasil briga por vaga
Animal só foi encontrado sete vezes ao longo da história, o que o torna um verdadeiro enigma para a ciência