Yamaha apresentou motores e jets no Rio Boat Show 2023

Durante o evento náutico carioca, a Yamaha expôs seus produtos já conhecidos e admirados pelo público

12/05/2023

Em seu estande no Rio Boat Show 2023, a Yamaha apresentou ao público seus principais destaques. Entre eles estavam seus já conhecidos motores e dois modelos diferentes de jets de lazer.

O menor motor da Yamaha exposto no evento foi o F25GMH. De 4 tempos, ele se destaca por contar com injeção eletrônica de combustível e ser portátil. Esta versão tem partida manual, já a outra, chamada F25GWH, oferece tanto partida manual quanto elétrica.

Ao lado do modelo, foram expostos outros dois motores de potência maior. O F115BET, de 4 tempos, é leve e tem bom desempenho. Uma de suas inovações é seu sistema de partida elétrica.

O modelo tem ainda sensores de temperatura, ignição direta e é capaz de drenar a água na entrada de ar do capô. Por fim, o último motor apresentado pela Yamaha no maior evento náutico outdoor da América Latina foi o F300GET2.

Este motor maior tem 4,2 litros e é de 4 tempos. Dessa forma, oferece nível maior de desempenho. Outra característica é sua compatibilidade com o sistema Helm Master EX, também da Yamaha, que pode controlar barcos. Suas válvulas de aceleração atuam em conjunto com a injeção de combustível, tudo feito de forma eletrônica.

Com o intuito de atrair o público, a Yamaha também levou sua linha de jets. O FX Cruiser consegue unir potência com deque ultraleve, feito com a tecnologia NanoXcel 2. Ele oferece tecnologias como a tela touchscreen Connext de 7 polegadas, que integra GPS, sistema de áudio com conexão Bluetooth e outras funcionalidades.

Por fim, o SuperJet Yamaha 2023 também estava em exposição. Feita para pilotagem em pé, agora este modelo tem motor de 4 tempos e 110 hp de potência. Dessa forma, na hora das manobras, a emoção e adrenalina estão garantidas.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Homem nada mais de 100 metros sem respirar em lago congelado e quebra dois recordes

    Aos 52 anos, experiente nadador suíço acumula títulos e já deteve outro recorde mundial; confira

    Resorts 'no meio do nada' oferecem de natação com cavalos a plantio de recifes

    Ultraluxuosos, estabelecimentos cercados por belas águas buscam se diferenciar com passeios extravagantes; conheça 5 deles

    Búzios ganhará Centro de Desenvolvimento da Vela após parceria de ICAB e CBVela

    Parceria inédita prevê treinos das equipes jovem e principal, clínicas, uma escola de vela e projeto social para fomento do esporte na região

    Tubarão mais rápido dos oceanos é filmado no litoral de São Paulo; assista

    Conhecido como tubarão-mako, animal que pode atingir até 70 km/h foi flagrado próximo à Ilhabela

    Pinguim aparece em praia de Cabo Frio (RJ), surpreende banhistas e levanta dúvida: é normal?

    Apesar de ter sido visto navegando tranquilamente no mar transparente da região, presença do animal em águas brasileiras levantou questionamentos