Yamaha apresentou motores e jets no Rio Boat Show 2023
Durante o evento náutico carioca, a Yamaha expôs seus produtos já conhecidos e admirados pelo público

Em seu estande no Rio Boat Show 2023, a Yamaha apresentou ao público seus principais destaques. Entre eles estavam seus já conhecidos motores e dois modelos diferentes de jets de lazer.
Barcos dos principais estaleiros roubam a cena em desfile na “piscina” da Marina da Glória
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O menor motor da Yamaha exposto no evento foi o F25GMH. De 4 tempos, ele se destaca por contar com injeção eletrônica de combustível e ser portátil. Esta versão tem partida manual, já a outra, chamada F25GWH, oferece tanto partida manual quanto elétrica.
Ao lado do modelo, foram expostos outros dois motores de potência maior. O F115BET, de 4 tempos, é leve e tem bom desempenho. Uma de suas inovações é seu sistema de partida elétrica.
O modelo tem ainda sensores de temperatura, ignição direta e é capaz de drenar a água na entrada de ar do capô. Por fim, o último motor apresentado pela Yamaha no maior evento náutico outdoor da América Latina foi o F300GET2.
Este motor maior tem 4,2 litros e é de 4 tempos. Dessa forma, oferece nível maior de desempenho. Outra característica é sua compatibilidade com o sistema Helm Master EX, também da Yamaha, que pode controlar barcos. Suas válvulas de aceleração atuam em conjunto com a injeção de combustível, tudo feito de forma eletrônica.
Com o intuito de atrair o público, a Yamaha também levou sua linha de jets. O FX Cruiser consegue unir potência com deque ultraleve, feito com a tecnologia NanoXcel 2. Ele oferece tecnologias como a tela touchscreen Connext de 7 polegadas, que integra GPS, sistema de áudio com conexão Bluetooth e outras funcionalidades.
Por fim, o SuperJet Yamaha 2023 também estava em exposição. Feita para pilotagem em pé, agora este modelo tem motor de 4 tempos e 110 hp de potência. Dessa forma, na hora das manobras, a emoção e adrenalina estão garantidas.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Ao lado da construtora, estaleiro participará de empreendimento que promete se tornar um marco na paisagem urbana de Santa Catarina
Embarcação vai compor a linha Gran Turismo da marca e deve chegar aos mares em 2027
Com 1.600 metros de altura, o monte submarino mede mais que o dobro do edifício mais alto do mundo
Ideia do empresário é que os novos funcionários ajudem a transformar a ilha em um destino de luxo
Estudo que aponta o risco foi divulgado pela ONU e tem dados do Pnud e do CIL