Novos motores de popa da Yamaha são destaque do São Paulo Boat Show 2023

Com diversos recursos tecnológicos incluídos, a Yamaha apresenta ao evento náutico mais opções de propulsores e sua linha de jets

24/09/2023

O São Paulo Boat Show 2023 trouxe diversas novidades do setor, inclusive da Yamaha. A fabricante trouxe sua linha de motores de popa, com os novos F450AVT2 e F200NST. Aliás, o VX Cruiser HO também teve seu destaque de lançamento. Ainda no estande da marca, estão os demais motores e também a linha de jets da WaveRunner.

Posicionado como o propulsor mais potente da marca, passa a oferecer 25 hp a mais, totalizando 450 hp ao total. Seu cabeçote recebeu alterações, a saída de gases e a admissão tiveram melhorias, tem direção elétrica e integrada ao motor, sua coluna também é elétrica. Seu capô e grafismos em 3D são novos, entre outras novidades.

Motores Yamaha

Já o F200 NST tem sistema de direção eletro-hidráulica, o que tornou possível maior espaço de armazenamento e conforto na navegação e é integrada ao cavalete do motor. Sua instalação é mais facilitada. O comando é eletrônico e tem o sistema Helm Master EX, com piloto automático e joy-stick. Este recurso pode equipar embarcação que tenha apenas um motor.

Motores Yamaha

Sistema Total Tilt, atua para a movimentação tanto para cima quanto para baixo do motor e serve para evitar danos ao propulsor. A hélice do motor F200 NST ainda tem o sistema Shift Dampener System, o qual reduz o nível de ruído entre as variações de velocidade.

Ainda na lista de lançamentos, a Yamaha apresenta o VX Cruiser HO. Agora, com nova litragem de 1.9, o propulsor tem maior potência e torque. A aceleração está mais rápida e suave. O propulsor ficou mais silencioso e teve seu casco melhorado. Por fim, a capa é feita de fibra de celulose e com novo estilo.

Motores Yamaha

No estande da fabricante no maior evento náutico também estão presente a linha de jets WaveRunner. Com modelos próprios para profissionais e amadores, os jets contam com diversos recursos tecnológicos, por exemplo o casco em Nanoxcel, tela Connext touchscreen. Inclusive está presente o Superjet, já testado pela equipe de Náutica.

SuperJet Yamaha

A Yamaha ainda trouxe outros motores de popa, como o F6CMH, F25 GWH, F115BET2 e F300GET2. Além disso, o motor F90, de 16 válvulas e 1.832 cilindradas, está equipando a lancha Focker 188 Joy da Fibrafort e que será sorteada no último dia do evento náutico, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo pelo Youtube e Instagram de Náutica.


São Paulo Boat Show 2023

Anote aí!

Quando: De 21 a 26 de setembro de 2023
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Dia 21 das 15h às 22h e de 22 a 26 de setembro das 13h às 22h (no último dia, o evento encerrará às 21h)
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina