“DNA Yanmar”: marca levará três motores ao São Paulo Boat Show 2025

Fabricante estará com equipamentos para diferentes finalidades. Evento acontece de 18 a 23 de setembro

07/08/2025
Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Depois de participar do salão náutico carioca e catarinense, chegou a vez da Yanmar marcar presença no maior deles: o São Paulo Boat Show 2025. De 18 a 23 de setembro, a marca estará no São Paulo Expo com três motores que, segundo a empresa, representam o “DNA Yanmar”.

No maior salão náutico da América Latina, a marca leva, além dos equipamentos, três pilares: inovação, durabilidade e eficiência. Os produtos que estarão presentes no estande da empresa são: 8LV370Z, 6LPA-STP e 3YM20.

8LV370Z

Com rabeta ZT370, o motor é ideal para embarcações de lazer que exigem performance, sem abrir mão do conforto. De acordo com a Yanmar, ele entrega alta potência com baixo nível de ruído e consumo reduzido, além de oferecer facilidade de manutenção.

Motor Yanmar 8LV370Z. Foto: Yanmar/ Divulgação

6LPA-STP

Conhecido pela robustez e confiabilidade em diferentes tipos de embarcações, o motor possui seis cilindros e ampla disponibilidade de torque mesmo em baixas rotações. Equipado com sistema de bombas injetora Denso, o produto oferece versatilidade de aplicação, já que pode ser acoplado à rabeta ZT370 ou à caixa reversora.

Motor Yanmar 6LPA-STP. Foto: Yanmar/ Divulgação

3YM20

Os amantes de veleiros não ficarão de fora do leque da Yanmar no São Paulo Boat Show 2025. Voltado para barcos a vela, este motor de 21 hp e três cilindros entrega uma combinação de potência e baixo nível de ruído, prometendo uma navegação silenciosa e eficiente.

Motor Yanmar 3YM20. Foto: Yanmar/ Divulgação

Segundo a marca, o 3YM20 pode ser utilizado com a rabeta SD25 — também desenvolvida pela Yanmar — que oferece integração total com o sistema de propulsão.


São Paulo Boat Show 2025

A edição de 2025 do São Paulo Boat Show promete ser histórica, quebrando todos os recordes e reforçando a posição de principal vitrine de negócios da indústria náutica no Brasil. Os maiores estaleiros e fabricantes do país estão entre as mais de 80 marcas confirmadas no salão náutico.

 

Em uma experiência completa de negócios, lazer, lifestyle e inovação, o São Paulo Boat Show exibirá barcos de pequeno, médio e grande porte; motos aquáticas; uma variada seleção de motores; equipamentos e acessórios náuticos.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Além disso, o conceito do São Paulo Boat Show 2025 propõe uma imersão estética que conecta a náutica, a cidade e a inovação. Com o mote “A arte rompe o concreto e navega por Sampa desenhando o futuro”, o evento adota a arte como linguagem central de sua narrativa visual e institucional.

 

A expectativa da Boat Show Eventos, que organiza o evento, é superar os números da edição de 2024 — quando o salão exibiu mais de 170 embarcações, comercializou mais de 700 barcos e recebeu 40 mil pessoas.

 

Anote aí!

SÃO PAULO BOAT SHOW 2025

Quando: De 18 a 23 de setembro de 2025
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Vila Água Funda, São Paulo – SP)
Horário: Dia 18, das 15h às 22h; de 19 a 22, das 13h às 22h; e no dia 23, das 13h às 21h.
Mais informações: no site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cada vez mais potentes: conheça os destaques entre os motores elétricos no mercado náutico

    De 3 hp a 1200 hp, confira mais de 10 modelos que prometem atender aos mais variados tipos de embarcações

    Novas Lanchas de Busca e Salvamento da Marinha do Brasil foram importadas da Turquia

    Embarcações encomendadas para as Capitanias dos Portos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo prometem resistência, durabilidade e tecnologias integradas

    Los Muertitos: águas de praia no México guardam silhueta de uma caveira

    Registros do fotógrafo e pesquisador Rafael Mesquita na última sexta-feira (8) reascenderam dúvidas sobre o destino — que de assustador não tem nada

    Charles Leclerc recebe seu mais novo iate de luxo em cerimônia na Itália

    Piloto de Fórmula 1 comprou um Riva 102' Corsaro Super, marca do Grupo Ferretti. Embarcação foi entregue em 7 de maio e consolidou a 20ª do modelo nas águas

    Vem aí a 4ª edição do Marina Itajaí Boat Show, o maior evento náutico do Sul do país

    Salão catarinense acontecerá de 2 a 5 de julho, na Marina Itajaí. Ingressos já estão disponíveis com 30% off para o leitor NÁUTICA