Yanmar levará menor motor common-rail do mundo e outros 4 modelos ao Rio Boat Show 2024

Opções a diesel e rabeta estarão no salão que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

20/03/2024

Os motores são tão importantes quanto os barcos nos eventos Boat Show, até porque, sem eles — a menos que se tenha um modelo a vela — embarcação nenhuma sai do lugar. Por isso, o Rio Boat Show 2024 traz as melhores marcas do setor para apresentarem seus equipamentos durante o salão e, entre elas, está a Yanmar, já com mais de 110 anos de tradição no setor.

Para o Boat Show do Rio, a marca escolheu apresentar o 3JH40, menor motor common-rail do mundo, além de outras quatro opções, sendo elas: o 8LV370 (V8 a diesel), ZT370 (rabeta), 3YM30 (para veleiro), e o SD25 (rabeta). Todos os modelos poderão ser vistas de perto de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória.

5 modelos da Yanmar que estarão no Rio Boat Show

Motor Marítimo 3JH40

Considerado o menor motor common-rail (sistema de injeção de diesel de alta pressão que trabalha com um único tubo de distribuição) do mundo, o 3JH40 é um modelo a diesel de 3 cilindros, com 40 hp de potência. De acordo com a marca, através da tecnologia, o equipamento oferece consumo mínimo de combustível e níveis de ruído e emissão baixos, para uma operação praticamente livre de fumaça e odor.

Foto: Leo Velky / Divulgação

Motor 8LV370

O motor 8LV370 é um V8 movido a diesel, que consegue aliar muita potência (370 hp) a um baixo nível de ruído. Além disso, o modelo tem a economia de combustível como uma grande aliada. Graças aos seus atributos, esse motor Yanmar foi o escolhido para equipar o catamarã que atravessou o Atlântico na série de NÁUTICA “Uma Aventura no Atlântico”.

Foto: Leo Velky / Divulgação

Rabeta ZT370

De acordo com a Yanmar, o ZT370 traz atualizações hidráulicas que proporcionam mudanças responsivas e suaves. O modelo é compatível com os motores das séries Yanmar 4LV e 8LV, e pode ser controlado com o sistema Yanmar VC10 ou via joystick, com o sistema de controle JC10 da marca.

Foto: Leo Velky / Divulgação

Motor para Veleiro 3YM30

Um dos destaques da marca, o motor 3YM30 é ideal para aplicação em veleiros. Movido a diesel, o modelo possui 29 hp de potência e três cilindros, e se destaca pelo baixo nível de ruído. O equipamento pode ser utilizado com a rabeta SD25, projetada e desenvolvida pela Yanmar.

Foto: Leo Velky / Divulgação

Rabeta SD25

Personalizado para combinar com o 1GM10, 2YM15, 3YM20 e 3YM30AE, o motor SD25 é um modelo compacto, de alta resistência e que proporciona suavidade nos engates.

Foto: Leo Velky / Divulgação

Vem aí o Rio Boat Show 2024!

Evento náutico mais charmoso do Brasil, o Rio Boat Show chega a sua 25ª edição recheado do que de melhor esse lifestyle pode oferecer. As águas da Baía de Guanabara, na Marina da Glória, recebem o evento entre os dias 28 de abril e 5 de maio. Por lá, o grande público poderá ver de perto os principais lançamentos e destaques do mercado náutico com barcos na água e test-drive de embarcações.

O repertório é grande: lanchas, veleiros, iates, jets, motores, equipamentos, acessórios, decoração e serviços náuticos estarão reunidos em um só lugar, ao lado de especialistas do setor, preparados para auxiliar todos os visitantes. Além disso, o Rio Boat Show exibe destinos náuticos, artigos de luxo e quadriciclos.

 

O público da 25ª edição do evento terá ainda atrações diversas, como palestras, desfile de moda e o tradicional Desfile de Barcos — em que os modelos de destaque do evento navegam pela Baía de Guanabara, junto com um show de luzes, música e até mestre de cerimônia.

Anote aí!

RIO BOAT SHOW 2024
Quando: De 28 de abril a 5 de maio;
Horário: De segunda a sexta-feira, das 15h às 22h | sábado e domingo, das 13h às 22h;
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, S/N, Glória);
Ingressos: site oficial de vendas
Mais informações: rioboatshow.com.br.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Danimar leva scooter aquática e modelos off road ao Rio Boat Show 2024

    Concessionária oficial de marcas como Segway, empresa também apresentará UTV e quadriciclo ao público do evento náutico

    André Homem de Mello recorda histórica volta ao mundo a vela no NÁUTICA Talks

    Primeiro brasileiro a alcançar o feito em solitário e sem escalas integra agenda recheada do Rio Boat Show 2024

    Fernando Moraes conduz mergulho pelas ilhas brasileiras no NÁUTICA Talks

    Biólogo marinho trará à tona detalhes sobre biodiversidade e história de locais emblemáticos durante o Rio Boat Show 2024

    Prós e contras do envelopamento náutico serão discutidos com Pedro Dias no NÁUTICA Talks

    Especialista em adesivagem náutica, "Pedrinho" vai conduzir bate-papo na série de palestras do Rio Boat Show 2024

    Canal Náutica no YouTube fará cobertura ao vivo do Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transmissão ao vivo todos os dias