Nova série de NÁUTICA mostra travessia de catamarã a motor da África do Sul ao Brasil
Com motores Yanmar, embarcação partiu da Cidade do Cabo rumo a Itajaí, em Santa Catarina


Com quatro tripulantes a bordo, um catamarã a motor cruzou o oceano Atlântico em uma emocionante travessia de 4.455 milhas náuticas. Com todo o trajeto documentado em vídeo, a viagem deu origem à nova série de NÁUTICA: “Uma Aventura no Atlântico”.
Com quadra flutuante em rio, Eslovênia tem torneio de vôlei aquático
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A saga da África do Sul ao Brasil durou cerca de um mês e incluiu paradas em ilhas remotas e avistamento de baleias e golfinhos. O primeiro episódio da série estreia no Canal Náutica no Youtube nesta quinta-feira (9), às 20h.
Na estreia da série, você acompanha toda a preparação da tripulação para encarar a travessia – não só os testes de equipamentos e compra de suprimentos, como também uma épica trilha até o topo da Table Mountain, um dos pontos turísticos mais famosos da Cidade do Cabo.
A travessia começou na África do Sul, a bordo de um catamarã de 46 pés com dois motores Yanmar 8LV370 biturbo — extremamente silenciosos e eficientes, como atestou a equipe nesta navegação.
Comandada por Guilherme Kodja — consultor técnico de NÁUTICA –, a tripulação contou ainda com Murillo Novaes, como imediato, Lúcio Moreira Lima Junior, como chefe de máquinas e chef de cozinha, e Fábio Borges Pereira, como documentarista e marinheiro, a bordo de um Leopard 46 Powercat.
Na série “Uma Aventura no Atlântico”, Guilherme Kodja vai relatar, enfim, toda a experiência de cruzar o oceano Atlântico. Serão sete episódios, divulgados semanalmente no Canal Náutica, no Youtube.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Bianca Colepicolo defende o potencial do turismo das águas e sua integração com as linhas de ações institucionais
Proprietário surpreendeu estaleiro italiano com o pedido durante a construção do gigante, agora ainda mais personalizado
Solução liga Ilha Lefkada ao continente grego sem impedir o trânsito nas águas
Segundo a Justiça, homem recebeu ao menos 30 remessas de membros animal e faturou o equivalente a mais de R$ 100 mil em vendas
Criaturas marinhas de coloração azul se acumularam aos milhares em praias californianas