Navegação durante o inverno é lazer cada vez mais procurado por brasileiros


A navegação durante os meses de temperaturas mais baixas, como é o caso do outono e do inverno, tem atraído cada vez mais navegadores. Belas paisagens, lugares mais tranquilos para aproveitar com a família e amigos além de uma série de opções de destinos espalhados pela costa e vias navegáveis interiores fazem com que a prática cresça a cada ano.
“O Brasil é bastante privilegiado nas estações mais frias se comparado a outros países do Hemisfério Norte. Além de não ter um inverno tão rigoroso, temos incidência menor de chuvas o que garante belas paisagens. O país possui ainda diversas opções de roteiros para navegar seja na costa ou nas regiões de lagos, rios e represas”, explica o diretor da Armatti Yachts Fernando Assinato.
“O público que aprecia a cultura náutica não abre mão do lazer mesmo durante o inverno, temos observado esse crescimento ano a ano. Eles buscam por modelos que possam proporcionar uma navegação agradável e uma embarcação que traga conforto em todos os ambientes. É o caso da Armatti 360 Coupe, que desde seu lançamento teve grande aceitação devido ao seu design exterior com linhas modernas, projeto de interiores priorizando o aproveitamento de espaços assim como opcionais que garantem o conforto térmico independentemente da estação”, avalia.
Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas
Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas
Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura
Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar
Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp




