5 características da Sessa F48 que você precisa conhecer no Rio Boat Show

07/04/2022

A Intech Boating é uma das empresas presentes no Rio Boat Show 2022, com sua novidade Sessa F48, modelo Fly desenvolvido e tropicalizado pelo estaleiro catarinense, inspirado na versão italiana Sessa F47.  “Brasileiro gosta de utilizar a área externa, receber amigos e confraternizar ao ar livre, o novo projeto foi feito focado em manter a essência de conforto e privacidade do projeto original, oferecendo esse plus nas áreas de convivência externa”, diz José A. Galizio Neto, Presidente da Intech Boating.

Aumento na extensão

Na versão brasileira, a embarcação teve um aumento em sua extensão que impactou diretamente a área de popa. O cockpit de 5,5m² passou a ter 7m², já a área de plataforma teve um avanço de 66 cm na sua parte fixa, passando a acomodar uma funcional área gourmet.

A área de praça de máquinas também foi ampliada e seu layout aperfeiçoado, possibilitando uma melhor circulação e a instalação de equipamentos extras como estabilizador e dessalinizador. Ao lado da praça, um amplo compartimento com acesso pelo sofá do cockpit, pode receber uma área de apoio ao marinheiro, com cama e vaso sanitário, ou pode ser estruturada para funcionar como um storage para guardar brinquedos e materiais.

Fly espaçoso

Na área externa, assim como sua irmã menor F42, o espaço no fly impressiona. Móvel bar com pia, assento duplo de piloto, confortável solário, instrumentação completa de motores, além de um amplo sofá em “U” com mesa para acomodar até 8 pessoas, garantem a melhor diversão ao ar livre.

Privacidade

Em todos os ambientes a privacidade e o conforto ficam garantidos através de pequenos detalhes, pensados para facilitar o uso no dia-a-dia do barco, como a porta em quatro folhas do salão, tenda de cobertura opcional da proa, o toldo elétrico na plataforma e a tela parasol de cockpit.

Amplas janelas

O design das janelas, amplas e longilíneas, valoriza a iluminação natural deixando o interior cheio de brilho e aconchego, inclusive nos camarotes, que seguem a concepção original no layout, com uma suíte principal de proa e dois camarotes para convidados, situadas a boreste e bombordo.

De acordo com o estaleiro, o conceito de ter duas cabines para visitantes em um barco deste tamanho, foi pensado para atender navegadores com famílias maiores, um pedido antigo de alguns clientes, que queriam acomodar de forma mais confortável e independente os convidados, sem aumentar substancialmente o tamanho da embarcação.

Opções de cozinha

Outra possibilidade que o novo modelo desenvolvido pela Intech oferece, são duas opções de layouts de cozinha, a primeira opção segue a versão italiana original, com uma área de copa centralizada à meia-nau, que preserva mais o espaço de conforto do salão. Já na segunda opção de layout, a cozinha fica na popa e é integrada ao cockpit, uma opção perfeita para quem gosta de cozinhar e navegar na companhia de mais pessoas.

A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina acontece até 10 de abril, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Serão nove dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor. Você já pode garantir seu ingresso aqui!

 

Anote aí!

Rio Boat Show 2022
Quando? De 3 a 10 de abril
Onde? Marina da Glória
Horário? Dias da semana – 15h às 22h
Sábado e domingo – 12h às 22h
Encerramento – 12h às 21h
Mais informações: www.rioboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Armatti Yachts vai exibir três lanchas no Marina Itajaí Boat Show 2024

    Modelos de 30, 37 e 42 pés marcarão presença no evento, que acontece de 4 a 7 de julho

    Por que a tocha olímpica não apaga debaixo d’água? Entenda

    Tradicional revezamento que antecede os Jogos contou com trecho submerso na França, a 20m de profundidade no Mediterrâneo

    Enorme submarino de guerra surge em Santos, no litoral de São Paulo

    Embarcação da Marinha, o Tikuna - S34 chamou a atenção ao atracar com tripulantes sobre o casco

    Quase 1.500 anos: cientistas identificam a planta marinha mais antiga do mundo

    Espécie de alga marinha surgiu no Mar Báltico no período das Invasões Bárbaras, de 375 d.C. a 700 d.C

    Copa Mitsubishi de Vela: 2ª etapa termina com premiação e domingo sem ventos

    Participantes disputaram regatas no sábado, mas premiação aconteceu no dia seguinte sem novas competições