5 destaques do P-25, primeiro pontoon da Ventura

Lançamento da marca mineira fez sua estreia no Rio Boat Show 2023

18/05/2023

Primeiro pontoon importado no país, o P-25, da Ventura Marine, tem estrutura trazida diretamente dos Estados Unidos, país em que esse tipo de barco é muito tradicional.

No Brasil, o P-25 passou por algumas adaptações, principalmente em relação ao móvel gourmet — uma vez que é uma particularidade do mercado nacional preparar celebrações na embarcação.

 

A equipe de NÁUTICA visitou o estande da Ventura no Rio Boat Show 2023 e traz, a seguir, cinco destaques da embarcação que fez a sua estreia no maior evento náutico outdoor da América Latina.

5 destaques do P-25 da Ventura Marine

Estrutura importada

Segundo a marca, o fator principal para o P-25 ter sua estrutura trazida dos Estados Unidos se deve à qualidade da matéria-prima utilizada no país. A empresa afirma que o alumínio que vem para o Brasil, geralmente, é a sobra do que foi produzido lá fora e, por este motivo, o alumínio americano teve a preferência.

Acabamento de qualidade

O Ventura P-25 se destaca tanto pelo design quanto pelo nível do acabamento. Os estofados premium da embarcação têm estrutura firme, espuma e tecido de qualidade. Assim, além de conforto e estilo, permitem fácil limpeza e alta durabilidade.

 

Excelente móvel gourmet

À meia-nau, no lado oposto ao comando, o móvel gourmet — oferecido como opcional pelo estaleiro — conta com espaço para churrasqueira, pia, lixeira e armário espaçoso. Enfim, tudo que é necessário para passeios diurnos com a família e os amigos a bordo.


Boa área de circulação com itens de conforto

Com o propósito de garantir uma boa área de circulação e itens de conforto a bordo, o P-25 traz na popa dois solários-gêmeos, com porta-copos e alto-falantes, além de paióis sob os assentos.

 

A escada de popa tem três degraus arranjo, que atendem bem quem for sair ou entrar a bordo pela água. Existe ainda uma saída para tomada de cais, que nesse barco é item de série, assim como a targa de inox retrátil.

 

Tanque de combustível removível

O tanque de combustível, instalado no tubulão central, pode ser totalmente removido, o que facilita no caso de uma eventual manutenção.

 

O compartimento, com bocal de abastecimento no piso da popa, entre os dois solários, tem capacidade para 120 litros, oferece autonomia suficiente para cumprir o propósito de um barco de passeio diurno, com vocação natural para jornadas curtas.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Poluição sonora no mar pode ser catastrófica para as baleias

    Barulhos provenientes da navegação de barcos, extração de recursos e outras atividades marítimas afetam a circulação dos animais que se comunicação pelo som

    Confira a melhor forma de chegar ao Rio Boat Show 2024

    Evento náutico mais charmoso da América Latina contará com transfer todos os dias e estacionamento 24h; saiba mais

    NÁUTICA Talks: Izabel Pimentel e Marcelo Osanai contam acontecimentos inesperados na navegação

    Dois navegadores que já passaram por apuros em alto-mar relatam suas incríveis histórias no Rio Boat Show 2024

    Yamaha vai ao Rio Boat Show 2024 com cinco motores e dois jets

    Entre os equipamentos, estão cinco modelos de popa; evento acontece de 28 de abril a 5 de maio

    Memória Náutica: relembre como foi o Rio Boat Show 2019

    Evento chegou a sua última edição antes da pandemia consolidado como o mais importante salão náutico outdoor da América Latina