67ª edição de tradicional regata acontece neste fim de semana em Pernambuco

Por: Redação -
06/12/2019
Foto: Divulgação

O Cabanga Iate Clube de Pernambuco promove, neste fim de semana, a tradicional Regata Benedito César. A competição chega à 67ª edição com partida marcada para o domingo (8), às 10h, na Praia de Ponta de Pedras, em Goiana. Podem participar embarcações das classes Optimist, Laser, Snipe, Dingue, Day Sailer, Wind Surf, Kite Surf Open, Kite Surf Racer, Hobie Cat 14, Hobie Cat 16 e veleiros de Oceano. As embarcações que não estão relacionadas nestas classes podem participar na categoria aberta.

Como acontece todos os anos, o evento começa no sábado (7), na casa em que Dona Nitinha e Benedito César viveram, em Ponta de Pedras, com um jantar de confraternização, a partir das 19h, com todos os participantes.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 12 de dezembro, no Cabanga. Serão contemplados os três primeiros colocados das classes com pelo menos cinco inscritos, os dois primeiros das classes com quatro inscritos e o primeiro na classe com três ou menos inscritos. Para a classe Optimist serão oferecidos prêmios também para as categorias Estreante e Veteranos, divididos em Mirim, Infantil, Juvenil e Feminino.

Em 2018, o Fita Azul da Regata Benedito César foi conquistado pelo velejador de Kitesurf Anselmo Andrade. O atleta completou o percurso de Ponta de Pedras até o Recife em 1h14min.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Azimut Yachts Brasil apresenta nova diretoria com visita de representantes do Grupo Náutica

    Com novos nomes, estaleiro recebeu Ernani Paciornik e Thalita Vicentini na fábrica de Itajaí nesta segunda-feira (15)

    Enorme rachadura na África pode formar um novo oceano; entenda

    Estudo alerta que o movimento das placas tectônicas está "abrindo" a região de Afar, na Etiópia

    Empresário adota estilo de vida náutico como estratégia para aproximar a família

    Toni Witt transformou o mar em cultura familiar para manter os filhos por perto. A jornada culminou em upgrades sucessivos, até a aquisição de uma Ventura V250 para lazer e wakesurf. Entenda!

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas