Dupla da Nacra 17 está a caminho do Japão para os Jogos de Tóquio

Por: Redação -
01/07/2021

A equipe olímpica da classe Nacra 17 está de malas prontas para a Olimpíada de Tóquio. Os velejadores Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino embarcam para o Japão no dia 7 de julho.

A dupla, que estava na Espanha, retornou ao país na última semana após finalizar a segunda etapa de treinos em Santander. O treinamento intensivo ocorreu no Real Club Marítimo de Santander e contou com cerca de 17 equipes da classe Nacra 17, entre eles alguns adversários olímpicos, garantindo rendimento e qualidade aos trabalhos, visto que a pandemia não possibilitou a realização de muitas competições para a classe.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

De volta ao país, acertam os últimos detalhes da viagem ao Japão. A partir de então, Samuca, Gabi e o técnico Paulo Roberto Ribeiro permanecem no país dando início ao trabalho de ambientação e treinos, até o dia 28 de julho, quando iniciam as disputas da classe Nacra 17 nos Jogos na baía de Enoshima.

Leia também

» Torben Grael promove expansão dos esportes náuticos em Goiás

» Renomado estaleiro holandês revitaliza veleiro com propulsão híbrida

» Dúvidas sobre os itens de salvatagem da Refeno? Confira aqui a lista de obrigatoriedades

Samuel Albrecht, timoneiro (atleta do Veleiros do Sul/RS) e Gabriela Nicolino (atleta do Iate Clube do Rio de Janeiro), proeira, são velejadores da classe Nacra 17, única classe mista da Vela olímpica. Será a primeira participação nos Jogos para a Gabi e é a terceira Olimpíada para o Samuca.

A dupla, além de ser atual campeã brasileira e sul-americana, é medalhista de bronze da classe Nacra 17 dos Jogos Pan-americanos de Lima no Peru em 2019 e conta com o trabalho do treinador Paulo Roberto Ribeiro, técnico medalha de bronze na olimpíada de Pequim em 2008.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Brasil pode ser referência em tecnologias marítimas não tripuladas, diz vice-almirante Zampieri

    Em entrevista à NÁUTICA, Comandante do 2º Distrito Naval ressaltou o papel da Aramuss, evento realizado pela Marinha do Brasil, em Salvador (BA)

    Carro-barco? Em 2027, Brasil terá SUV que navega por até 30 minutos

    Modelo U8 da Yangwang será trazido ao Brasil pela BYD e promete modo flutuante

    Ao expor lancha de 77 pés, Schaefer terá o maior barco do Salvador Boat Show 2026

    Schaefer 770 estará ladeada pelas Schaefer 660, 600 e 450 no evento que acontece de 5 a 8 de novembro

    Teste Real 37 Cabriolet: não tem nada igual

    Com visual esportivo, navegação acima da média e cockpit ótimo para quem valoriza a vida ao ar livre, a nova Real 37 Cabriolet desperta desejo à primeira vista

    Tecnologia a bordo: Volvo Penta está confirmada no Salvador Boat Show 2026

    Empresa sueca, especialista em soluções para energia, levará equipamentos que facilitam a vida do navegador