Superiate explorador híbrido promete autossuficiência por até cinco meses. Conheça

Por: Redação -
24/09/2021

O designer alemão Frank Neubelt, em parceria com o estaleiro polonês Conrad Yachts, revelou seu mais novo conceito no Monaco Yacht Show: um explorador de 55 metros, batizado de Tug.

tug 55

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

O modelo é uma versão customizada do TUG Pocket Explorer anterior, de 43 metros, também produzido pelo estaleiro. A construção atende à pedidos de um cliente estadunidense não identificado, cujo plano é cruzar todos os sete mares a bordo de sua nova embarcação.

O comprimento de 55 metros permite espaço suficiente para carga permanente de um helicóptero, dois tenders de 10 metros, um submarino e um Jeep ou caminhão pequeno. Além disso, o casco é de cor azul marinho e a embarcação conta com três conveses.

tug 55

Leia também

» Barco autônomo desenvolvido pelo Instituto de Amsterdã tem testes de mar divulgados

» Empresa cria prancha com hidrofólio e guidão que pode ser retirado

» Estúdio italiano apresenta novo projeto de megaiate híbrido em aço e alumínio. Veja

O desempenho se dá por um sistema híbrido de propulsão e direção Schottel e um detalhe importante na construção do explorador é o seu calado: ele foi construído de forma que fosse raso o suficiente para entrar no Rio Amazonas, nas Bahamas ou em possíveis campos de gelo.

tug 55

Tug 55 também foi projetado de forma que pudesse ser autossuficiente durante o tempo máximo de 5 meses — tudo pensando nas difíceis travessias que o proprietário pretende fazer. Além disso, a embarcação conta com uma cabine do piloto especialmente dedicada à pesca, equipada com tanques de armazenamento do peixes.

Por Naíza Ximenes, sob supervisão a jornalista Maristella Pereira.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    De Noronha para o mundo: Projeto Golfinho Rotador vence prêmio internacional de turismo sustentável

    Iniciativa de conservação que soma mais de 35 anos recebeu a honraria no ITB Earth Award, uma das premiações mais prestigiadas do setor

    Sentir para criar: barco que será lançado no Rio Boat Show foi desenvolvido por pessoa cega

    Pedro Bittencourt, dono do estaleiro Pointter Mar, embora totalmente cego, participou de cada etapa da contrução da nova Pointter 155 Easy Ride. Salão será de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória

    Maior navio elétrico do mundo está próximo de operar na América do Sul

    China Zorrilla custou cerca de US$ 200 milhões e ligará Argentina ao Uruguai ainda no primeiro semestre de 2026

    CBVela lança guia sobre convivência com baleias no litoral paulista; confira

    Documento foi apresentado durante a Regata Volta da Ilha das Cabras, no Guarujá, no último sábado (7)

    Lançamento: lancha nivelada será destaque da Mestra Boats no Rio Boat Show 2026

    Homologada para até 14 passageiros, nova Mestra 282 será anunciada durante o salão náutico que acontece de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória