Paris Boat Show reuniu mais de 170 mil participantes em nove dias de evento

Por: Redação -
16/12/2021

Após não acontecer em 2020 devido à pandemia de Covid-19, o Paris Boat Show foi inaugurado em 4 de dezembro para um evento de nove dias durante dois finais de semana. Apesar do início de uma quinta onda de Covid-19, os organizadores relataram uma participação de 171 mil pessoas em comparação com 147 mil em 2019.

Inscreva-se no canal de NÁUTICA no YouTube e ATIVE as notificações

“O bom clima de negócios ficou evidente nesta edição em particular e a maioria dos expositores sublinhou a qualidade das relações construídas com os visitantes”, comentou Fabrice Lacoume, Diretor Europeu da divisão Marítima da Yamaha. “Este ano é rico em lições para os jogadores econômicos. Está participando da recuperação de nossa indústria que deve, mais do que nunca, estar unida para receber os pilotos de hoje e de amanhã”.

Alguns protagonistas não estiveram presentes, impactando a área total de exposição que foi reportada em 100 mil m² contra 130 mil m² em 2019. Com um número menor de exposições, os organizadores reduziram a apresentação do show de cinco para duas salas, agrupando todos os barcos juntos em um salão e todos os equipamentos marítimos no segundo.

Leia também

» Cidade flutuante sul-coreana tem início de obras previsto para o próximo ano

» Megaiate de luxo é vendido por R$ 3,6 milhões. Com um porém: o modelo é digital, criado para universo virtual

» São Paulo Boat Show 2020, na Raia da USP, conquista Oscar dos Eventos

Para Alain Pichavant, comissário geral da Nautic, “Esta aposta foi uma vitória. A crise está nos levando a experimentar novas abordagens. O agrupamento de todos os barcos em um pavilhão e todos os equipamentos em outro permite promover da melhor forma a excelência do setor náutico. Com a Federação das Indústrias Náuticas, já decidimos reproduzir esta escolha no próximo ano e, claro, ampliá-la”. Em tempos mais normais, a mostra atrai cerca de 200 mil visitantes e 800 expositores.

Este ano também foi marcado pela apresentação de um relatório resultante do trabalho colaborativo entre a Federação das Indústrias Náuticas (FIN) e o governo. Yves Lyon-Caen, Presidente da FIN e Guillaume Sellier, Diretor do Mar NAMO, apresentaram quase 40 propostas para a navegação de amanhã ao Ministro do Mar, após 130 audiências realizadas entre setembro e novembro.

Você quer ver sua marca dentro das plataformas NÁUTICA? Saiba como anunciar!

“Nossas expectativas são altas; nossas necessidades expressas e nosso desejo concreto de enfrentar novos desafios sociais, acelerar a transição ecológica, simplificação, inovação… estaremos agora muito vigilantes para que as propostas sejam seguidas rapidamente, sem obviamente ofuscar nossa própria dinâmica interna dentro da Confédération du Nautisme et de la Plaisance (CNP)”, declarou Yves Lyon-Caen, Presidente do FIN e do CNP.

A próxima edição do salão náutico será realizada de 3 a 11 de dezembro de 2022.

Não perca nada! Clique aqui para receber notícias do mundo náutico no seu WhatsApp

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Sucesso da Kapazi, cadeira flutuante estará no Boat Show de Foz

    De 28 de novembro a 1º de dezembro, acessório que atende de crianças a adultos atracará no salão ao lado de outros produtos recém-lançados da marca

    Natal e rock and roll! Evento nos EUA unirá música com desfile de barcos temáticos

    Pachtogue River Christmas Boat Parade levará embarcações natalinas e clássicos do rock a Long Island, em Nova York

    Para todos os gostos: 7 revestimentos da Kelson's estarão no Boat Show de Foz

    Agroquímica São Gabriel aposta na variedade para conquistar o público do salão, que acontece de 28 de novembro a 1º de dezembro

    Nova espécie de peixe sem olhos é descoberta em caverna subterrânea

    Encontrado na China, animal vive na escuridão, não possui padrão de cor e mede até 2,5 centímetros

    Toulon Náutica soma motores de popa Tohatsu ao seu repertório

    Equipamentos da tradicional marca japonesa prometem manutenção simples, com taxa abaixo de 3%