Mercury apresentou motor de popa pensado para alta performance no Rio Boat Show
A Mercury Marine marcou presença no retorno do Rio Boat Show à Marina da Glória. A marca apresentou seu motor Mercury Racing 450R. Criado para estabelecer um novo padrão de alta performance, este motor 4 tempos V-8 de 4,6 litros é impulsionado por um exclusivo Mercury Racing Supercharger, com 450 hp de potência e promete ser 119 kg mais leve que o concorrente mais próximo.
Baseado no consagrado superalimentado L6 de 2,4 litros, o supercharger é refrigerado à água para reduzir a temperatura da carga de admissão e aumentar sua potência. Uma válvula de bypass ajusta automaticamente a pressão máxima para manter o desempenho independente das condições ambientais. Um atenuador personalizado foi projetado para cancelar o ruído da alta frequência do supercharger.
De acordo com a empresa, cada kg desse motor foi examinado para obter a máxima performance com o menor peso. O Mercury Racing AMS possui placas e guias resistentes para estabilizar o motor de popa, a fim de suportar e garantir a condução em alta velocidade. O AMS também isola a vibração do motor para a embarcação, prometendo qualidade de funcionamento, suave e silencioso em todas as velocidades. O 450R é oferecido com uma rabeta de 5,44″ HD para aplicações tradicionais. Já para os barcos capazes de alcançar velocidades superiores a 85mph, a Mercury disponibiliza a rabeta Sport Master.
A 23ª edição do maior salão náutico outdoor da América Latina aconteceu de 3 a 10 de abril, na Marina da Glória, reunindo os principais lançamentos e destaques do mercado em um só lugar, com barcos na água e a bela Baía de Guanabara como cenário, além de diversas atrações. Foram oito dias de muita interação entre clientes, fabricantes, distribuidores e revendedores do setor.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Batizada de RCYL e feita pela alemã igus, bike não enferruja, não precisa de óleo e é praticamente livre de manutenção
Lendário Galeb, de 385 pés, serviu na Segunda Guerra Mundial, sofreu bombardeio e foi resgatado pelo governo croata
Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro
Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior
Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê