Vokan e NX Boats selam parceria e oferecem seguros náuticos para clientes da marca

05/05/2022

A Vokan e o estaleiro pernambucano NX Boats selaram parceria para oferecer benefícios em seguros náuticos para os clientes da marca. De acordo com Luiz Eduardo Moreira, CEO da Vokan, a ideia é oferecer um atendimento de ponta, qualidade, com agilidade e um custo diferenciado. “Estamos na fase inicial desse projeto, desenvolvendo outras parcerias, outros desenhos para estarmos mais juntos nos eventos, criarmos outros benefícios e encantamentos para os nossos clientes em comum”, afirmou.

A parceria teve início pela vontade de entrada no mercado náutico com força total pela parte da Vokan. “Entendemos que a NX é uma marca muito parecida com a gente: uma galera jovem, inovadora, entrando no mercado de grande porte com muito sucesso. Então, selamos esta parceria para conseguir, também, prestar um serviço de qualidade na parte de seguros”.

A Vokan nasceu em 2013, criada por empreendedores apaixonados por aviação e com grande experiência no mercado segurador. Desde então, a empresa se tornou referência no setor e expandiu a área de atuação também para o corporativo, adentrando, há dois anos, no mercado dos seguros náuticos.

“A Vokan enxerga esta parceria com muito entusiasmo! Viemos do segmento aeronáutico, trazendo a expertise já em um setor premium. E, hoje, quase todos os proprietários de aeronaves têm uma embarcação, o que gera uma sinergia enorme com nosso público”.

A empresa oferece proteções sob medida contra incidentes e acidentes que possam ocorrer com sua embarcação, tripulação ou terceiros, além de contar com um time formado por especialistas em diversos ramos para oferecer um serviço consultivo e garantir a solução dos desafios de gestão de seguros dos clientes.

As principais coberturas disponíveis são casco (para cobrir a embarcação) e responsabilidade civil, ou seja, quaisquer danos eventualmente causados a terceiros. Dentre as coberturas adicionais, está a remoção de destroços no caso de acidente, processo que, sem um contrato de seguro, implica uma grande despesa ao proprietário da embarcação.

Para Moreira, o seguro ainda é muito pouco desenvolvido no Brasil, perto do tamanho do país e perto do que poderia ser. Muita gente ainda enxerga como custo, mas é um investimento, é a proteção de um patrimônio de alto valor agregado. “Eu acho que tem muita gente com a cultura de ter seguro, e quanto mais a gente fala de embarcações maiores, mais essa cultura existe. E acho que a gente ainda tem um grande oceano azul a desenvolver, principalmente nos barcos de menor porte. Os custos do seguro não são altos, então, é muito interessante para proteção do patrimônio, proteção do bem em si e proteção de terceiros, que é uma cobertura de responsabilidade civil que existe também, caso tenha algum dano a terceiro em algum acidente”, finaliza o executivo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Assista à transmissão ao vivo do quinto dia de Rio Boat Show 2024

    Canal da NÁUTICA no YouTube terá cobertura todos os dias, diretamente da Marina da Glória; saiba como acompanhar

    Confira as palestras desta quinta-feira (2) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Grade de hoje terá explicações sobre habilitação náutica, histórias de superação e muito mais

    Grande aposta da Coral, lancha 40 C é apresentada pela primeira vez ao público durante o Rio Boat Show

    Modelo conta com boca ampla, placas solares e cabines altamente personalizáveis

    Acobar elege diretoria que atuará frente à associação até 2026

    Associação elegeu nova diretoria em assembleia realizada na sede da entidade, no Rio de Janeiro, em 29 de abril

    Grupo Sailing apresenta linha 2024 do Lagoon 46 no Rio Boat Show; confira os destaques

    Catamarã a vela tem acomodações para até oito pessoas e está na Marina da Glória até o dia 5 de maio