Superiate inspirado na natureza tem até jardim na suíte do proprietário

Por: Redação -
21/05/2022

A finalista da prêmio Young Designer of the Year, Anna Borla, revelou o projeto do Aria, o novo superiate de 50 metros com um jardim na suíte do proprietário. O tema do projeto é justamente a natureza, que está presente em diversos pontos do barco.

 

Um segmento de vidro no chão do convés permite que os hóspedes admirem o jardim mesmo de fora da acomodação. Além das plantas, o conceito apresenta muitos detalhes inspirados na natureza, incluindo fibras recicladas e uma mistura de madeiras.

“Durante a pandemia, cada um de nós descobriu o quão importante é sentir-se bem consigo mesmo e o quão importante é o meio ambiente. A natureza é capaz de nos dar uma ajuda real para o nosso bem-estar”, comentou Anna Borla.

 

A área externa é bem atendida, com muitas opções para relaxar e aproveitar o sol em seus três conveses. Ao lado do jardim com tampo de vidro na proa, há também uma charmosa mesa de centro. A seleção de móveis externos ficou por conta da empresa Coco Wolf.

“Uma das características mais importantes do Aria é a ligação entre o design limpo e moderno e os tradicionais detalhes em madeira”, explica Borla.

 

Uma boca de 9,4 metros cria muito espaço para amenidades. Exemplos disso são o clube de praia e a plataforma de natação, que visam proporcionar muito lazer e diversão aos hóspedes. Esses ambientes ainda contam com cadeiras suspensas e outros assentos suntuosos.

 

“Um ponto essencial em todos os meus projetos é a necessidade de criar uma ligação entre o barco, a natureza e o meio externo. Adoro projetar um espaço em que seja possível se abrigar e fugir do mundo.”

 

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Projeto na Croácia quer criar cinco vilas ecológicas de luxo à beira mar com direito a barcos elétricos

    Ideia da eD-TEC visa redefinir o conceito de vida de luxo, oferecendo energia solar às moradias durante os 365 dias do ano

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás

    Arquipélago de São Pedro e São Paulo, pedaço do Brasil mais próximo da África, ganha nova estação de pesquisa

    Construção substituirá a atual e garantirá a continuidade dos interesses nacionais na região rica em biodiversidade e história

    NÁUTICA Talks estreia com sucesso de público no Rio Boat Show 2024

    Mais de mil pessoas passaram pelo ciclo de palestras que ultrapassou a marca de 40 importantes nomes do setor

    Agora submersa, área na costa da Austrália pode ter abrigado até 500 mil pessoas no passado

    Paleocontinente de Sahul pode ter atingido os 390 mil km² e ter sido um local habitável antes de afundar