Superiate de 41 metros ostenta luxo, potência e um espetáculo de luzes

Por: Redação -
25/05/2022

A Legacy Superyachts revelou seu modelo Legacy 135, um superiate de 41 metros que ostenta luxo, potência e um espetáculo de luzes. A embarcação é ampla, confortável e traz uma miríade de opções de lazer.

O interior do barco é um projeto do designer francês Alexandre Thiriat. Sua inspiração veio do movimento art deco,  o que fica evidente pelas linhas elegantes e ricas tonalidades. Os ambientes internos possuem revestimento de carvalho e tecido chenille e são altamente personalizáveis.

Seu salão principal, com pé-direito de 2,74 m, baseia-se em um conceito de plano aberto. Ademais, exibe uma ampla sala de jantar e três portas deslizantes de vidro que oferecem vista panorâmica.

O superiate tem cinco camarotes que acomodam até 10 pessoas. A suíte máster se situa no convés principal e inclui uma cama king-size, um banheiro, closet e um escritório. As demais acomodações ficam no convés inferior.

Seu flybridge possui um convés próprio que conta com uma jacuzzi. A popa, por sua vez, possui um clube de praia onde hóspedes podem tomar sol e se banhar no mar. Entretanto, o destaque do superiate vai para seu casco com lâmpadas LED, que realizam um verdadeiro espetáculo de luzes no meio do oceano.

A propulsão fica por conta de dois motores a diesel de 3 460 hp de potência. Sua velocidade de cruzeiro estimada pelo estaleiro é de 25 nós (46,3 km/h), enquanto a velocidade máxima pode atingir os 29 nós (53,7 km/h).

A Legacy Superyachts também anunciou um novo iate de 21 metros, o Legacy 70. Originalmente projetado como um barco de apoio do 135, o 70 ganhou vida própria devido à sua versatilidade e alto desempenho – sua velocidade máxima prometida é de 55 nós (101,8 km/h). Esta embarcação também possui um clube de praia na popa e design interno de Alexandre Thiriat. Além disso, pode vir em uma versão maior, o Legacy 80, com 24 metros de comprimento.

O modelo 135 está em um estágio avançado de construção e tem previsão de lançamento para 2023.

Por Gabriel Caldini, sob supervisão da jornalista Maristella Pereira.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás

    Arquipélago de São Pedro e São Paulo, pedaço do Brasil mais próximo da África, ganha nova estação de pesquisa

    Construção substituirá a atual e garantirá a continuidade dos interesses nacionais na região rica em biodiversidade e história

    NÁUTICA Talks estreia com sucesso de público no Rio Boat Show 2024

    Mais de mil pessoas passaram pelo ciclo de palestras que ultrapassou a marca de 40 importantes nomes do setor

    Agora submersa, área na costa da Austrália pode ter abrigado até 500 mil pessoas no passado

    Paleocontinente de Sahul pode ter atingido os 390 mil km² e ter sido um local habitável antes de afundar

    Exclusivo e veloz: escuderia alemã entra no ramo náutico e lança barco elétrico que chega aos 85 km/h

    ABT Sportsline fechou parceria com a austríaca Marian para lançar 20 exemplares da lancha; valores chegam aos R$ 2,5 milhões