Memória Náutica: relembre o São Paulo Boat Show 2005

24/08/2022

Hoje é dia de recordar o São Paulo Boat Show 2005 com a Memória Náutica – série que resgata as histórias dos 25 anos do maior salão náutico indoor da América Latina.

A Memória Náutica aquece os motores para o histórico 25º São Paulo Boat Show (de 23 a 28 de setembro de 2022) e relembra, em clima de nostalgia, cada edição do evento. Abaixo, acompanhe como foi o 8º São Paulo Boat Show.

VEJA TAMBÉM
>> Memória Náutica: veja como foi o São Paulo Boat Show 2004
>> Visitantes do São Paulo Boat Show têm descontos exclusivos em hotéis

Memória Náutica: São Paulo Boat Show 2005

Para driblar o compartilhamento de arquivos muito pesados por e-mail, uma plataforma em que você sobe seus vídeos diretamente na internet foi criado no longínquo ano de 2005: o YouTube.

No mesmo ano, o mundo foi impactado com duas grandes notícias: a morte do Papa João Paulo 2º e o casamento do Príncipe Charles com Camilla Parker-Bowles.

E foi em outubro de 2005 que o São Paulo Boat Show chegou à 8ª edição, agora em um novo endereço: o Transamerica Expo Center, na região sul da cidade.

O evento reuniu quase 200 expositores, que trouxeram mais de 150 barcos para o maior salão náutico indoor da América Latina, além de jets, motores, equipamentos e acessórios.

Com seis dias de duração, o São Paulo Boat Show 2005 recebeu 40 mil visitantes, interessados nos principais lançamentos da época. Foram vendidas cerca de 100 lanchas e veleiros naquela edição.

“De defensas plásticas a sofisticados eletrônicos, estava tudo lá – à venda e com preços especiais para o evento”, registrou a edição 207 da Revista Náutica, que publicou a cobertura do evento.

Capa da edição 207 da Revista Náutica

O São Paulo Boat Show 2005 também teve uma área dedicada ao mergulho, com equipamentos para o esporte e um tanque com instrutores para a prática, e o sorteio de uma embarcação entre os visitantes.

A lista de expositores daquele ano tinha marcas como Fibrafort, Intermarine, Ventura, Alternativa, Náutica Sul Fibras, Fishing, Bavaria Yachts, Colunna, Coral, Barracuda, Fibralux, Engetec, Master Boat, Riostar, Thop Cat, Schaefer, Flypper, Scania, Ecomariner, Sea-Doo, Real Powerboats, Mercury, FS Boats, Esquimar, Super Garra, Volvo Penta, Yamaha, Flexboat e Tecnoboats, entre outras.

São Paulo Boat Show 2022

Com 25 anos de sucesso, a histórica São Paulo Boat Show de 2022 deverá reunir mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 90 mil m². O público vai conferir dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticospalestras e objetos de luxo. Prepare o coração!

No ano passado, o São Paulo Boat Show movimentou mais de R$ 300 milhões em negócios com a comercialização de 320 embarcações, equipamentos e serviços durante os seis dias de exposição.

Anote aí!
SÃO PAULO BOAT SHOW 2022
Quando?
 De 23 a 28 de setembro
Onde? São Paulo Expo
Mais informações: saopauloboatshow.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Capital do agronegócio do Brasil busca novos rumos com o Fórum de Turismo

    Especialista Bianca Colepicolo explica como Sorriso (MT) pode diversificar suas atividades além do agro

    JRG Corp: conheça a empresa que fez bombar o Propspeed no Brasil

    Com operações em mais de 13 países, marca traz soluções em produtos internacionais ao país, além de alavancar marcas nacionais no exterior

    PlanHidro SP: como a maior metrópole do país pretende implementar o transporte aquático

    Ao longo de 30 anos, projeto de R$ 8,5 bilhões deve abranger 180 km de hidrovias urbanas, incluindo rios como o Pinheiros e Tietê

    Novo estaleiro boutique brasileiro, Tirreno anuncia lançamento de barco inflável de 38 pés

    Fundada por Julico Simões, empresa aposta em trazer conceito europeu para mercado nacional de embarcações

    Por que o turismo é importante para o setor náutico?

    Bianca Colepicolo aponta benefícios de incentivar atividades turísticas e analisa o crescimento da área