Primeira vez em São Paulo: VW levou a aguardada Kombi elétrica ao Boat Show
ID. Buzz foi destaque no evento, que ainda recebeu nova SUV elétrica e outros modelos da Volkswagen


Palco dos maiores e mais importantes lançamentos do mercado náutico, o São Paulo Boat Show 2022 tem um público qualificado e, por isso, serve de vitrine para inovações em diferentes setores. Neste ano, o destaque nessa categoria ficou por conta da Volkswagen, que trouxe sua Kombi elétrica pela primeira vez a São Paulo.
Batizada de ID. Buzz, a novidade super aguardada tem visual inspirado na clássica primeira geração da Kombi, para agradar aos fãs mais saudosistas do veículo carinhosamente conhecido por Velha Senhora.
25ª edição do São Paulo Boat Show movimenta mais de meio bilhão de reais
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
O ID.Buzz, agora apelidado de Nova Senhora, ainda não está disponível para venda no Brasil, mas já ganhou reconhecimento internacional: foi eleito “Carro Elétrico do Ano 2022”, pela publicação inglesa Top Gear, enquanto sua versão cargo conquistou o título de “Veículo Comercial Internacional do Ano 2023” no IAA Transportation 2022, na cidade de Hannover, na Alemanha.


O modelo é equipado com uma bateria de 77 kWh, que fornece corrente para um motor elétrico de 204 cv, que movimenta o eixo traseiro. Com uma tomada CCS, numa estação de carga rápida de corrente contínua (DC), o nível de bateria vai de 5% a 80% em cerca de 30 minutos, garantindo 425 km de autonomia em uma única carga.
Com visual minimalista, o ID. Buzz busca combinar tecnologia e sustentabilidade. Com alto percentual de materiais reciclados, o interior do veículo utiliza apenas insumos de origem não-animal. O veículo também tem espaço de sobra: são 1.121 litros disponíveis no porta-malas, além do lugares para cinco passageiros.


No São Paulo Boat Show também estava exposto o ID.4, o primeiro SUV elétrico da Volkswagen. Além de possuir o mesmo motor da Kombi, o grande destaque do veículo é o sistema que projeta dados em 3D e informações no para-brisa em realidade aumentada. O carro foi eleito o ‘World Car of the Year 2021’, no mais conceituado prêmio da indústria automotiva.
Além dos lançamentos elétricos, a marca levou outros carros de seu portfolio: os SUV’s compactos T-Cross e Nivus, o SUV médio Taos e a picape média Amarok.
São Paulo Boat Show 2022
Com 25 anos de sucesso, a histórica edição do São Paulo Boat Show 2022 gerou mais de R$ 500 milhões em negócios, com a comercialização de mais de 500 embarcações — números recorde para o maior salão náutico da América Latina.
A 25ª edição do evento contou com mais de 36 mil visitantes e reunindo mais de 100 expositores, distribuídos por uma área climatizada de 30 mil m². O público conferiu dezenas de novidades em lanchas, veleiros, jets, infláveis, motores, equipamentos, acessórios e serviços, além de atrações como destinos náuticos, palestras, objetos de luxo e o sorteio de um barco.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Estudo da Unesp apontou a semente da acácia-branca como uma alternativa sustentável e eficiente para limpar alguns tipos de microplástico da água
Estaleiro celebra 40 anos de história exibindo lanchas de 27 a 42 pés no salão náutico carioca, que ocorre de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória
Manchas que lembram as de ursos panda renderam o apelido ao tipo de golfinho encontrado em apenas duas regiões do planeta
De Armani a Dolce Gabbana, veja como os mestres da moda transformaram embarcações em extensões de sua arte
Under, na comuna de Lindesnes, na Noruega, oferece alta gastronomia sob as águas do Mar do Norte em uma estrutura impressionante




