Com três crianças, família viaja ao redor do mundo em barco a vela

Australianos trocaram casa por vida a bordo e colecionam experiências pelos mares

04/11/2022
Reprodução: Instagram @sailing_to_roam

Um casal australiano decidiu pôr em prática um sonho: viver por pelo menos um ano navegando. O detalhe é que David e Erin Carey não possuíam experiência alguma velejando e tinham três filhos pequenos à época, o que torna a aventura um pouco mais desafiadora.

 

Sete anos atrás, os dois deixaram seus empregos no governo australiano, onde recebiam bons salários, e começaram o planejamento para cumprir esse objetivo e conseguir viajar ao mesmo tempo em que cuidam da educação das crianças — hoje com idades entre 8 e 13 anos.

O sonho da família Carey surgiu após o casal assistir a um documentário sobre veleiros. A partir daí, a família — que vivia na cidade de Adelaide — decidiu criar um planejamento para um dia poder fazer uma viagem desse porte.

Assim, por cerca de dois anos, o casal juntou suas economias até ter dinheiro suficiente para a compra da embarcação. O modelo de veleiro escolhido possui mais de 14 metros de comprimento e foi batizado de Roam. 

 

 

Com a compra do barco resolvida, o casal ainda precisou recorrer a um empréstimo financeiro, para não passar nenhum sufoco financeiro em alto-mar, já que passariam ao menos 12 meses sem emprego.

Reprodução: Autoevolution

Em entrevista ao Euronews, Erin contou que ela e seu marido fizeram aulas de vela, com o intuito de terem a completa noção sobre o assunto, assim como aulas de primeiros socorros, para saber agir caso surgisse algum problema entre os navegantes.

Um ponto ressaltado pelo casal é que eles dão preferência para navegarem apenas aos finais de semana. Desta forma, a aprendizagem das crianças e o trabalho de Erin não são tão afetados e eles sentiam como se morassem em um apartamento sobre as águas.

Reprodução: Autoevolution

A família já visitou diversos destinos ao redor do globo, entre eles, as belas águas da região do Caribe, o mar Mediterrâneo e até uma travessia do Atlântico, em direção a Portugal.

 

Na lista de desejos da família ainda está visitar a Turquia e Marrocos, após o inverno europeu — período em que eles vão aproveitar o calor na Austrália.

 

*Por Felipe Yamauchi, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Criança de 11 anos encontra fóssil de ictiossauro pré-histórico, o maior réptil marinho que já existiu

    Com a companhia do pai e pesquisadores, garota ajudou a desvendar a vida marinha de 200 milhões de anos atrás

    Arquipélago de São Pedro e São Paulo, pedaço do Brasil mais próximo da África, ganha nova estação de pesquisa

    Construção substituirá a atual e garantirá a continuidade dos interesses nacionais na região rica em biodiversidade e história

    NÁUTICA Talks estreia com sucesso de público no Rio Boat Show 2024

    Mais de mil pessoas passaram pelo ciclo de palestras que ultrapassou a marca de 40 importantes nomes do setor

    Agora submersa, área na costa da Austrália pode ter abrigado até 500 mil pessoas no passado

    Paleocontinente de Sahul pode ter atingido os 390 mil km² e ter sido um local habitável antes de afundar

    Exclusivo e veloz: escuderia alemã entra no ramo náutico e lança barco elétrico que chega aos 85 km/h

    ABT Sportsline fechou parceria com a austríaca Marian para lançar 20 exemplares da lancha; valores chegam aos R$ 2,5 milhões