Seis características do Beneteau Oceanis 51.1, veleiro de última geração apresentado no Rio Boat Show

Do espaço ao desempenho, tudo é grande neste barco do estaleiro francês

11/05/2023

O estaleiro francês Beneteau lançou recentemente uma nova série de veleiros de cruzeiro da linha Oceanis, com modelos de 30 a 51 pés de comprimento. O modelo Beneteau Oceanis 51.1 foi um dos destaques que a Aloha Náutica levou ao Rio Boat Show 2023.

A linha conta com barcos de última geração, caracterizados pela alta concentração de conforto, tanto de navegação como de acomodação no cockpit e na cabine.

 

Listamos, abaixo, os principais destaques deste veleiro de 51 pés da Beneteau.

 

6 características do Beneteau Oceanis 51.1

Inovação nas linhas da proa

O veleiro, de 15,94 metros, tem casco quinado na proa (chine, linha de junção entre o costado e o fundo do casco), em vez de arredondado, o que garante mais estabilidade, ajuda na navegação de mar picado e garante maior volume interno — e, consequentemente, mais conforto.

Conforto total no cockpit

Como era de se esperar de um veleiro desse nível, todos os comandos do Oceanis 51.1 (cabos, catracas, mordedores, etc.) estão à mão, ao lado da roda de leme, o significa que o comandante capitaneia o barco confortavelmente. Esse arranjo, ao mesmo tempo, resulta em maior espaço de circulação no cockpit.

Escada de acesso ao salão faz diferença

Na passagem do cockpit para o salão, chama atenção a escada de acesso, com declive suave (ângulo de 45 graus), em vez de rampado. Pode parecer um mero detalhe, mas faz uma grande diferença naqueles momentos de entra-e-sai da cabine. Desce-se de frente. Até um cachorro pequeno (o mascotinho) sobe e desce tranquilamente.

Plataforma de popa retrátil

Extensão natural do cockpit, a plataforma de popa é um item muito valorizado pelo brasileiros. Ponto para o Oceanis 51.1, que vem com uma plataforma retrátil (com o barco navegando, ela é recolhida; com o barco parado, ela se abre). Com dupla função, tanto serve como deque de embarque e desembarque do barco como atua como uma espécie de prainha particular, com gostosos banhos de mar.

Tem opção de cabine de marinheiro

Nem sempre lembrado pelos estaleiros, o marinheiro pode dispor nesse 51 pés de uma pequena cabine, com cama e uma mini toalete.

O barco é muito iluminado

As grandes vigias do costado banham o barco de luz do sol e permitem a entrada de ar, criando um ambiente muito agradável. Ao mesmo tempo, oferecem uma visão panorâmica do exterior. O estaleiro oferece possibilidade de customização, com opção de 5 layouts internos, de três a cincos quartos.


Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Cercado por água e floresta, resort flutuante na Tailândia só é acessado de barco

    Composto por 32 cabanas, espaço oferece atrações que vão de canoagem a safári e conta com restaurante em jangada

    Metalu foi responsável por estruturas flutuantes do Rio Boat Show 2024

    Marca é especialista no desenvolvimento, fabricação e instalação de soluções em alumínio para píeres e passarelas há mais de 45 anos

    Empresa planeja plantar 100 milhões de árvores de manguezais na costa de Dubai

    Batizada de Dubai Mangroves, ideia da Urb visa proteger a cidade da erosão e do aumento do nível do mar

    Histórico de luxo e cenário paradisíaco: ilha entre a Escócia e a Irlanda do Norte está à venda por R$ 15 milhões

    Local conta com sete casas, praias de tirar o fôlego, um farol e até heliporto

    Conheça o La La Land, superiate com dois cinemas, duas adegas e duas piscinas

    Embarcação de 44 metros de comprimento atrai olhares por oferecer recursos que só costumam estar presentes em megaiates