5 destaques do P-25, primeiro pontoon da Ventura

Lançamento da marca mineira fez sua estreia no Rio Boat Show 2023

18/05/2023

Primeiro pontoon importado no país, o P-25, da Ventura Marine, tem estrutura trazida diretamente dos Estados Unidos, país em que esse tipo de barco é muito tradicional.

No Brasil, o P-25 passou por algumas adaptações, principalmente em relação ao móvel gourmet — uma vez que é uma particularidade do mercado nacional preparar celebrações na embarcação.

 

A equipe de NÁUTICA visitou o estande da Ventura no Rio Boat Show 2023 e traz, a seguir, cinco destaques da embarcação que fez a sua estreia no maior evento náutico outdoor da América Latina.

5 destaques do P-25 da Ventura Marine

Estrutura importada

Segundo a marca, o fator principal para o P-25 ter sua estrutura trazida dos Estados Unidos se deve à qualidade da matéria-prima utilizada no país. A empresa afirma que o alumínio que vem para o Brasil, geralmente, é a sobra do que foi produzido lá fora e, por este motivo, o alumínio americano teve a preferência.

Acabamento de qualidade

O Ventura P-25 se destaca tanto pelo design quanto pelo nível do acabamento. Os estofados premium da embarcação têm estrutura firme, espuma e tecido de qualidade. Assim, além de conforto e estilo, permitem fácil limpeza e alta durabilidade.

 

Excelente móvel gourmet

À meia-nau, no lado oposto ao comando, o móvel gourmet — oferecido como opcional pelo estaleiro — conta com espaço para churrasqueira, pia, lixeira e armário espaçoso. Enfim, tudo que é necessário para passeios diurnos com a família e os amigos a bordo.


Boa área de circulação com itens de conforto

Com o propósito de garantir uma boa área de circulação e itens de conforto a bordo, o P-25 traz na popa dois solários-gêmeos, com porta-copos e alto-falantes, além de paióis sob os assentos.

 

A escada de popa tem três degraus arranjo, que atendem bem quem for sair ou entrar a bordo pela água. Existe ainda uma saída para tomada de cais, que nesse barco é item de série, assim como a targa de inox retrátil.

 

Tanque de combustível removível

O tanque de combustível, instalado no tubulão central, pode ser totalmente removido, o que facilita no caso de uma eventual manutenção.

 

O compartimento, com bocal de abastecimento no piso da popa, entre os dois solários, tem capacidade para 120 litros, oferece autonomia suficiente para cumprir o propósito de um barco de passeio diurno, com vocação natural para jornadas curtas.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Monociclo subaquático permite nadar e pedalar em baixo d'água ao mesmo tempo

    Criado pela empresa francesa Seabike, o dispositivo promete uma velocidade "sobre-humana"; confira

    Após sucesso do Rio Boat Show, Brasil amplia calendário náutico para Brasília e Salvador

    Maior edição após a pandemia, salão carioca entrou para a história pela diversidade de produtos, serviços e atrações, e marcou a expansão do evento para outras regiões

    Parque eólico no mar adotará radar flutuante para evitar colisão de pássaros

    Na Holanda, sistema que combina tecnologias desligará geradores em caso de aproximações de aves

    Parque aquático na Inglaterra terá ‘playground flutuante’ para desafios na água

    Inspirada em programa de TV, atração abre ao público no final de maio

    Atleta da Marinha oriunda de projeto social garante vaga nas Olimpíadas de Paris

    Terceiro-Sargento Laura Amaro representará o Brasil no Levantamento de Peso