Test-drive de jet elétrico será novidade no Brasília Boat Show

Interessados em comprar poderão testar o Taiga Orca Performance, da Ventura, nas águas do Lago Paranoá; salão acontece de 14 a 18 de agosto

01/08/2024
Foto: Taiga / Divulgação

Faltam poucos dias para a 1ª edição do Brasília Boat Show atracar no coração do Brasil — e no dos amantes da náutica. O salão, que acontece de 14 a 18 de agosto, promete abrir um mundo de novas possibilidades nas águas do Lago Paranoá — justamente onde público poderá participar de uma ação inédita nos eventos Boat Show: o test-drive de jets.

E não é qualquer moto aquática! O Brasília Boat Show terá nas águas o primeiro jet elétrico do Brasil, o Ventura Orca Performance by Taiga, disponível para teste.

Um dos grandes atrativos dos eventos Boat Show é, justamente, a possibilidade de poder testar uma embarcação na prática antes de fechar negócio. Com exceção do São Paulo Boat Show — em que o salão acontece no São Paulo Expo –, todos os outros salões acontecem em palcos de águas que são verdadeiros cartões-postais, mais do que especiais para a decisão final.

Parque da Cidade, em Brasília. Foto: Instagram @parquedacidadebsb / Reprodução

No Rio, a Baía de Guanabara, com o Cristo Redentor e o Pão-de-Açúcar como pano de fundo; em Itajaí, as águas de uma das mais importantes marinas da América Latina e, em Foz do Iguaçu, o verdadeiro mar doce do Lago de Itaipu.

 

Em todos esses pontos, porém, o teste fica restrito às embarcações maiores, como as lanchas. O Brasília Boat Show será o primeiro a disponibilizar aos interessados em adquirir uma moto aquática a possibilidade de testá-la na água, seu habitat natural, em um cenário especialíssimo: o Lago Paranoá, rico em história, ponto de lazer, pesca e esportes na capital do Brasil.

Muitas vezes não é possível realizar um test-drive antes de se comprar um jet e o Brasília Boat Show vai proporcionar esta grande experiência– Renan Macedo, especialista em jets

Jets de grandes marcas estarão no Brasília Boat Show

O destaque entre as motos aquáticas no evento é o primeiro jet elétrico da Ventura, disponível para testes. O modelo Ventura Orca Performance by Taiga dispensa o uso de combustível, garante zero emissões de poluentes e nenhum ruído ou cheiro.

Foto: Taiga / Divulgação

Vale ressaltar que a entrada nos estandes e o test-drive é de total responsabilidade dos expositores. Os testes ainda devem ser agendados diretamente com o expositor da embarcação.

 

Além de poder testar o jet elétrico no Lago Paranoá, o público do salão terá um leque de opções de motos aquáticas para conhecer no Brasília Boat Show.

Foto: Sea-Doo / Divulgação

Marcas como Yamaha e Sea-Doo estão confirmadas no evento e devem levar um repertório de peso ao salão. A Villa Náutica, por exemplo — tradicional concessionária Sea-Doo em Brasília –, já confirmou à NÁUTICA que apresentará sua linha completa de jets, com opções focadas em desempenho, esportes e muito mais.

 

A Yamaha, por sua vez, levará dois modelos de sua linha de WaveRunners: o FX Cruiser SVHO e o GP SVHO.

Foto: Rivo Biehl/ Revista Náutica

Brasília Boat Show

A Boat Show Eventos, organizadora dos maiores eventos náuticos da América Latina, atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá. O 1º Brasília Boat Show reunirá, em formato boutique, grandes destaques do mercado.

Os visitantes do salão na capital federal vão conferir equipamentos, acessórios, lanchas, jets, pontoons e outros modelos de barcos — inclusive com embarcações disponíveis para test-drive. Atrações para toda a família completam a lista de opções do primeiro Boat Show no Centro-Oeste.

 

A escolha pela região celebra o grande potencial náutico que envolve o Centro-Oeste. Afinal, 15% de todas as embarcações registradas no Brasil se encontram no Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul — sendo que o Distrito Federal ocupa o 5º lugar entre os dez estados com mais embarcações de esporte e recreio no país.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Saiba como avistar baleias no Farol da Barra, em Salvador, a partir de R$ 10

    Ponto Fixo de Observação do Projeto Baleia Jubarte fica no Museu Náutico da Bahia, ponto privilegiado de onde cerca de 1,4 mil baleias foram vistas em 2025

    Mude transforma orlas brasileiras em polos gratuitos de esporte e bem-estar

    Com projetos em cidades como Rio de Janeiro, Fortaleza e Florianópolis, iniciativa leva aulas, academias ao ar livre e experiências gratuitas para espaços públicos à beira-mar

    Crioula confirma tetracampeonato na Semana de Vela de Ilhabela com campanha perfeita

    Atual tricampeão da classe ORC, TP52 venceu as nove regatas que disputou na 53ª SIVI e fechou a semana com mais um título em Ilhabela

    “Barco escola”: à frente do Bossa Nova, Valéria Ravani abre espaço aos jovens na 53ª SIVI

    Comandante alia competitividade e ensino ao levar jovens da Escola de Vela de Ilhabela para a maior competição oceânica da América Latina

    Veleiro argentino encarou travessia de 9 dias para disputar a Semana de Vela de Ilhabela

    Der Bekannte 2 partiu do Puerto Petunia, em Bariloche, na Argentina, para competir na classe ORC, uma das mais disputadas da SIVI