Com maioria de clientes navegando em água doce, Fibrafort exibe 4 lanchas em Brasília

14/08/2024

Navegar em águas interiores, definitivamente, não é um problema para a maioria das embarcações da Fibrafort. Pensando nisso, a marca — que está há 34 anos no mercado — trouxe quatro barcos na estreia do Brasília Boat Show, que acontece no belíssimo Lago Paranoá de 14 a 18 de agosto.

Segundo Thiago Fagundes, coordenador de negócios da marca, mais da metade da produção do estaleiro é destinada para clientes que navegam em água doce. Para ele, o Brasil ainda tem muito potencial para desenvolver nesse segmento.

Thiago Fagundes e Rute Eloisa. Foto: Daniel Xavier/ Revista Náutica

Levando barcos de 18 a 38 pés, o estaleiro exibe no Lago Paranoá as lanchas Focker 188 Joy, Focker 255 GTO, Focker 300 GTS e a Focker 388 Gran Turismo — segunda maior da marca.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

De acordo com Thiago Fagundes, as embarcações da Fibrafort — especialmente a linha Focker — já cairam no gosto do público de Brasília. O coordenador de negócios, inclusive, diz já ter visto modelos da 388 Gran Turismo — destaque da marca no evento — navegando nas águas do Lago Paranoá.

[O Lago Paranoá] é bem confortável. Tem água represada, água doce é é uma região onde normalmente faz muito calor. Isso tudo favorece o esporte aquático, o barco e a água– pontuou Thiago

Passado, presente e futuro no Centro-Oeste

Com 34 anos no mercado, a Fibrafort busca se firmar mais do que já está nas águas interiores do Lago Paranoá e expandir o potencial na região. Por isso, a presença da Focker 255 GTO no maior evento náutico do Centro-Oeste também é voltada ao público especialmente ao público de Brasília.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

[A Focker 255 GTO] é bem bacana para esse tipo de região de águas doces, onde o pessoal faz mais um day use e acaba não pernoitando muito. É um barco com uma pegada esportiva– Thiago Fagundes

Thiago Fagundes. Foto: Daniel Xavier/ Revista Náutica

Para o coordenador de negócios da marca, Brasília está entre uma das regiões prósperas para a Fibrafort e, não será apenas Brasília e a região Centro-Oeste do Brasil que poderá colher os avanços do mercado náutico.

 

“O Brasília Boat Show é um evento importante não só para o Distrito Federal, mas igualmente para Tocantins, Goiás e outros estados, porque é mais próximo e com mais malha aérea de deslocamento para a maioria dos clientes que residem em outros estados do Norte e Nordeste”, disse Fagundes.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Além disso, ele está otimista em relação ao desempenho de vendas e acredita no potencial da primeira edição do Brasília Boat Show.

Sempre viermos para vender o máximo que puder. Temos que sair daqui com pelo menos uns 10 barcos vendidos, no mínimo– Thiago Fagundes


1º Brasília Boat Show

O 1º Brasília Boat Show reúne, em formato boutique, grandes destaques do mercado náutico e uma programação para toda a família. O evento atraca pela primeira vez no Centro-Oeste, nas águas do belo Lago Paranoá, entre os dias 14 e 18 de agosto.

Foto: Victor Santos/Revista Náutica

Lanchas, pontoons e jets estarão expostos ao público na capital federal, inclusive com a possibilidade de test-drive de barcos. O Brasília Boat Show mostra ainda opções de motores, equipamentos e diversos acessórios para embarcações.

 

E tem mais: exibição de barcos clássicos de décadas passadas, rally náutico e uma programação completa de lazer, com esportes aquáticos gratuitos, palestras e apresentações musicais.

 

Anote aí!

Quando: De 14 a 18 de agosto de 2024
Onde: Orla da Concha Acústica (SCE Trecho Enseada 01, Projeto Orla, Polo 03, Lote 20, Brasília – DF)
Horário: Quarta a sexta-feira, das 12h às 21h; sábado e domingo, das 11h às 21h
Mais informações: site do evento
GARANTA SUA ENTRADA

 

Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas

    Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba

    Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura

    Modelo de barco utilizado por Cleópatra há 2 mil anos foi encontrado na costa do Egito

    Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar

    Design de iate chinês foge do convencional e chama atenção; conheça o Allegro Flybridge 98

    Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp