Ilha de 220 mil m² em Goiás está à venda por R$ 10 milhões

Propriedade particular é cercada por água doce e conta com toda área de mata ainda preservada

14/03/2024
Foto: Instagram @welerson.antunes/ Reprodução

Quem sonha em desfrutar de um oásis de privacidade e lazer, capaz de reunir em seus terrenos o melhor do luxo e da natureza, vai se interessar pela ilha de 220 mil m² que está à venda em Itumbiara, município no sul de Goiás (GO).

A propriedade particular foi anunciada por R$ 10 milhões nas redes sociais do corretor de imóveis Welerson Antunes, e atraiu a curiosidade dos internautas — especialmente por conta de sua localização, já que a cidade fica no meio do Brasil e não possui saída para o mar.

Foto: Instagram @welerson.antunes/ Reprodução

O ponto chave da questão é que a ilha em Goiás fica situada dentro da represa de Itumbiara, sendo assim, é cercada por água doce. De quebra, o local ainda possui preservada toda a mata virgem da região.

Por dentro da ilha

O futuro dono desse generoso pedaço de terra certamente não enfrentará problemas com espaço. Isso porquê a metragem total da ilha pode ser dividida em 194 lotes, e ainda sobra o suficiente para a construção de ruas, uma área de lazer de 26,8 mil m² e até um heliponto. Além disso, mesmo com as construções, seria possível preservar com tranquilidade o equivalente a 56,7 mil m² de área verde.


“Ela tem escritura, registro e matrícula individual”, explicou Antunes em outro post na rede social. “Então, ela pode ser construída, loteada, pode ser feito até um resort — olhando as leis que regem o município em que ela está”.

 

Segundo o corretor, a ilha se formou após a desapropriação de uma antiga fazenda que foi transformada em uma represa. Na época, o pedaço de terra que hoje é circundado por água pertencia a uma região ainda maior.

É possível comprar ilhas?

A empresa de energia Eletrobras esclarece que não existem ilhas em Goiás, e sim remanescentes ilhados em reservatórios de acumulação de água para geração de energia elétrica, sob a concessão da empresa.

 

Por não ser um bem pertencente à União do estado, a ilha é considerada uma propriedade particular e, portanto, pode ser vendida, conforme consta no artigo 1.249 do Código Civil: “As [ilhas] que se formarem pelo desdobramento de um novo braço do rio continuam a pertencer aos proprietários dos terrenos à custa dos quais se constituíram.”

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Eletrodomésticos de luxo da Elettromec estarão no Rio Boat Show 2024

    Ao todo, sete produtos da marca serão expostos no evento que acontece de 28 de abril a 5 de maio, na Marina da Glória

    Siga Empreendimentos exibe churrasqueiras e acessórios no Rio Boat Show 2024

    Visitantes poderão conferir produtos em aço inox e madeira teca fabricados pela Vitti

    Fabianne Domingos expõe decorações e enxovais para barcos no Rio Boat Show 2024

    Especialista em projetos personalizados para o mercado náutico também decorou oito barcos expostos no salão carioca

    Especialistas do setor de combustíveis comandam palestra no NÁUTICA Talks

    Pâmela Barreto e Jean Leone conduzem papo sobre o diesel Verana e a gasolina Podium na série de palestras que acontecem no Rio Boat Show 2024

    Almirante Carlos Roberto detalha novos barcos da Marinha no NÁUTICA Talks

    Principais projetos estratégicos em andamento, construções do navio polar e de nova fragata serão destrinchadas durante o Rio Boat Show 2024