Espaçosas, lanchas de 19 e 20 pés da Ventura têm espaço e comodidades de “gente grande”
V195 Comfort e V205 Crossover são as novas embarcações de entrada da marca, que exibe nove barcos no São Paulo Boat Show 2024
Na falta de uma, a Ventura está atracada no São Paulo Boat Show 2024 com duas novidades: a V195 Comfort e a 205 Crossover. Presente em mais uma edição do maior evento náutico da América Latina, as embarcações podem não ser gigantes em tamanho, mas trazem funções de “gente grande”. Como uma espécie de “esquenta”, a marca ainda ofereceu uma ação promocional no primeiro dia do salão: a Super Quinta Ventura.
Cerimônia de abertura dá início ao São Paulo Boat Show 2024
Confira quem passou pelo Lounge NÁUTICA no primeiro dia de São Paulo Boat Show 2024
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Descrito como “a volta de um ícone” , a V195 Comfort abre a entrada do estande da Ventura no evento náutico e exala espaço e funcionalidade na lancha. A começar pela popa, que — contrariando expectativas — ostenta um grande motor de popa de 115 hp — incomum para embarcações deste porte.
Há capacidade para até oito pessoas neste barco, que podem se dividir em diferentes áreas de aconchegos. A boreste da V195 Comfort está a posto de comando com banco ajustável, para maior conforto e comodidade. Enquanto isso, a bombordo há uma pia gourmet.
Em ambos os bordos o barco é contornado por sofás e o banco do copiloto é reclinável. A proa também conta com um sofá em formato de ‘U’. Além disso, a popa tem embarque e desembarque livre pelas extremidades.
Para Fred Paim, embaixador da Ventura no Brasil, o casco com bastante borda livre e calado mais alto ajuda o barco a ser mais “valente”, fazendo ele aguentar mais ondas e ventos.
A depender da configuração, a V195 Comfort parte da faixa de R$ 150 mil.
V205 Crossover
Outra novidade no salão náutico paulista é a Ventura 205 Crossover. “Irmã mais velha” da V195, esta novíssima versão ficou maior — especialmente na plataforma de popa. O barco também ganhou uma nova targa — um teto removível — que pode ser utilizada para práticas de wakesurf, por exemplo.
Este modelo crossover oferece um divã reclinável que, quando se desce o encosto do copiloto, mescla o sofá com o cockpit. O toalete fechado também faz parte do pacote de novidades que a V205 leva para o salão do São Paulo Expo — e assim será até 24 de setembro.
Segundo Fred Paim, a navegação do barco é “primorosa”, principalmente para ondas e águas abrigadas. De acordo com o embaixador da marca no Brasil, o barco flui bem com a motorização de 115 até 150 hp — essa última mais indicada para quem quer fazer atividades como ski.
Tanto para quem está começando quanto para quem tem bastante experiência, um barco deste tamanho é legal– Fred Paim
Entre vários opcionais e configurações que o cliente pode adicionar, a V250 Crossover está na faixa de R$200 mil.
Para todos os públicos
A Ventura traz outros destaques ao São Paulo Expo. Entre eles, os pontoons P-25, testado por NÁUTICA — e P-32, que estão presentes no salão, enquanto a V550 HT, lançamento no Rio de Janeiro, também dá as caras no maior evento náutico.
São Paulo Boat Show 2024
Consagrado como o maior evento náutico da América Latina, o salão acontece desde 1998, organizado pela Boat Show Eventos. Em 2024, mais de 170 barcos estão reunidos no São Paulo Boat Show, disponíveis para o público conhecer e comprar. Nesta 27ª edição, os visitantes ainda podem participar do sorteio de uma lancha Focker 188 Joy, equipada com motor Yamaha.
Tradicionalmente, o evento revela os principais lançamentos náuticos do ano, com estaleiros nacionais e internacionais apresentando barcos e jets de todos os modelos, preços e tamanhos. O público ainda confere motores, equipamentos, acessórios, brinquedos aquáticos, decoração e produtos de luxo.
Anote aí!
Quando: De 19 a 24 de setembro de 2024
Onde: São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900)
Horário: Quinta-feira das 15h às 22h e nos demais dias das 13h às 22h
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas
Por Áleff Willian, sob supervisão da jornalista Denise de Almeida
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais
Entre Bertioga e São Sebastião, nome da ilha tem história inusitada e aguça curiosidade de quem visita região
É sempre bom estar preparado para sair com mais confiança e segurança. Veja nossas dicas
Superando expectativas, pilotar esse jet é prazeroso tanto no desempenho quanto no conforto
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas