Filha de Rodrigo Faro resgata mulher no mar: “peguei o Seabob e fui salvar ela”
Em meio a correnteza, menina de 12 anos usou brinquedo aquático para socorrer banhista com dificuldade em voltar a barco
Na última segunda-feira (6), Helena, a filha mais nova do apresentador Rodrigo Faro, protagonizou um ato heroico em uma praia do Rio de Janeiro. Usando uma scooter aquática Seabob, a menina socorreu uma banhista que não conseguia voltar a sua embarcação, por conta da forte correnteza.
Navegue Seguro 2025: com novo nome, Marinha faz operação de segurança até março
Americano visita ilha radioativa onde humanos só podem ficar por 3 horas; veja
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
A bordo, Faro e a família aproveitavam um dia de sol nas Ilhas Botinas, na baía da Ilha Grande, no Rio de Janeiro. O apresentador notou que uma banhista apresentava dificuldades para voltar ao barco devido a correnteza, e avisou a filha, que curtia as águas em um Seabob, mais conhecido como um brinquedo aquático.
Eu peguei o Seabob e fui salvar ela– descreveu Helena, em vídeo compartilhado pelo pai
Sem hesitar, Helena partiu em alta velocidade para socorrer a mulher e ajudá-la a voltar para a embarcação. “Ela pegou o Seabob e foi até o meio do canal. Só tinha a Helena e essa banhista que estava sozinha ali”, contou o apresentador.
Em um vídeo no Instagram, Rodrigo Faro relatou o ocorrido e mostrou um trecho do resgate feito por Helena. Confira:
Ver esta publicação no Instagram
Nos comentários, não faltaram elogios para a atitude da menina. Por lá, fãs e admiradores do feito fizeram questão de exaltar a coragem de Helena: “um gesto lindo de amor ao próximo”, “que lindo exemplo”, “lindo gesto de amor”.
Helena é a filha mais nova de Rodrigo Faro e Vera Viel. Suas irmãs são Clara e Maria, de 19 e 16 anos, respectivamente.
Scooters aquáticas também são usadas em resgate
O resgate protagonizado pela filha de Rodrigo Faro mostra a versatilidade das scooters aquáticas, como o Seabob. Muito utilizada para diversão no mar, o equipamento é também uma ferramenta que pode salvar vidas.
De acordo com a fabricante do Seabob, o modelo indicado para esse fim é o Seabob Rescue. A empresa explica que a embarcação é recomendada para águas costeiras e para o mar aberto, fazendo com que “os mergulhadores de resgate economizem ar e energia, fatores essenciais para o sucesso nas operações de salvamento”.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Em meio a correnteza, menina de 12 anos usou brinquedo aquático para socorrer banhista com dificuldade em voltar a barco
Projeto de 26,4 metros da novata britânica Brythonic Yachts chama atenção pelos formatos orgânicos e ousados
Atol de Bikini, no Oceano Pacífico, foi usado para testes nucleares por 12 anos. Vídeo mostra como local está atualmente
Macho da espécie foi da costa oeste sul-americana a costa leste da África, percorrendo mais de 13 mil km
Atualmente ancorada na Marina da Glória, embarcação pertence ao bilionário escocês Irvine Laidlaw; conheça