Real leva lançamento com motor de popa e mais 8 lanchas ao Rio Boat Show
Estaleiro terá barcos dos 27 aos 60 pés no salão que acontece de 26/04 a 04/05, na Marina da Glória


A Real Powerboats promete atender a todos os gostos dos navegadores que atracarem no Rio Boat Show 2025. Isso porque o estaleiro fluminense separou nada menos que um repertório de 9 lanchas para o salão, com direito a um lançamento, que fará sua estreia no Rio: a Real 42 HT, com motor de popa.
Vista pra Copacabana e 20% off: conheça hotel oficial do Rio Boat Show 2025
Prepare-se! Rio Boat Show 2025 terá Desfile de Barcos nas águas da Baía de Guanabara
Inscreva-se no Canal Náutica no Youtube
Ao lado dela estarão outras duas lanchas recém-lançadas: a Real 34 Cabriolet e a Real 35 Cabriolet. A lista ainda se estende aos modelos Real 275, Real 280, Real 365, Real 40 Cabriolet, Real 40 Fly e Real 60 Luxury — essa última, a maior embarcação do estaleiro, já testada por NÁUTICA.
Todos os modelos poderão ser vistos de perto de 26 de abril a 4 de maio, sobre as águas da Baía de Guanabara, na icônica Marina da Glória.
Real 42 HT com motor de popa: o lançamento da Real Powerboats
De acordo com o estaleiro, “a Real 42 com motor de popa chega para elevar o padrão de conforto, inovação e design náutico”. Com um conceito totalmente renovado, a embarcação se destaca pelo espaço ampliado na popa e um exclusivo solário acima dos motores, que prometem proporcionar bons momentos de lazer e relaxamento.


A lancha traz no design um misto de luxo e esportividade, conceito ressaltado pela iluminação indireta e pelos acabamentos refinados. “É como se você estivesse dirigindo um carro, sentado por cima do para-brisa”, explica o CEO Paulo Thadeu.


No cockpit, a configuração foi pensada para oferecer mais praticidade e interação entre os passageiros. A área conta com um espaço amplo para convivência, incluindo bancadas para drinks, porta-garrafas e gavetas inclinadas, garantindo segurança e funcionalidade durante a navegação.


A cabine da Real 42 que será lançada no Rio Boat Show 2025 traz cama à meia-nau e cama de proa, além de uma gaiuta que proporciona ventilação e luminosidade. O banheiro fechado oferece chuveiro, sanitário e um pé-direito confortável.
As recém-lançadas Real 34 Cabriolet e Real 35 Cabriolet
Real 34 Cabriolet
Segundo a marca, a Real 34 Cabriolet foi projetada para oferecer uma navegação confortável e esportiva, com inovações inspiradas na Real 40 Cabriolet. Um dos diferenciais está no conforto dos assentos, que possuem espuma com espessura entre 7 cm e 9 cm, garantindo melhor apoio lombar.
Além disso, a largura dos bancos foi aumentada entre 10 cm e 15 cm, proporcionando mais ergonomia aos passageiros.


No cockpit, a Real 34C conta com um sofá em “L” acompanhado de um complemento adicional, oferecendo um ambiente aconchegante para socialização. A estrutura inclui ainda uma pia de mármore com geleira, bancada para drinks, porta-garrafas e gavetas inclinadas, para evitar aberturas indesejadas durante a navegação.


A cabine é composta por uma cama à meia-nau e outra na proa, com uma gaiuta que proporciona ventilação e entrada de luz natural. O banheiro é fechado por porta com maçaneta e conta com chuveiro, sanitário e pé-direito de 1,95 metro. Destaque também para a passagem lateral com acesso à proa, onde um solário convida ao relaxamento.


A lancha traz motorização centro-rabeta e um solário de popa integrado a uma plataforma ampla, embutida no deck beach, garantindo mais conforto e funcionalidade nos momentos de lazer.
Real 35 Cabriolet
A Real 35 Cabriolet segue a mesma linha da 34 C, se diferenciando pela motorização de popa, o que permite um layout otimizado e um melhor aproveitamento do espaço a bordo.


No cockpit, enquanto a 34 C recebe um sofá em “L”, a 35 C traz três assentos separados, deixando o centro livre para acomodar uma mesa. A partir dessa área, os demais elementos seguem o mesmo padrão da “irmã”, incluindo a pia de mármore com geleira, bancada para drinks, porta-garrafas e gavetas inclinadas.


Na popa, a grande diferença da 35 C está no móvel gourmet, que é integrado ao espaço da motorização de popa.
Real 40 Cabriolet: um grande sucesso do estaleiro
Com um dos maiores espaços internos da categoria, segundo o estaleiro, a Real 40 Cabriolet tem como um dos diferenciais o acesso à proa pela parte interna, com degraus amplos que garantem o conforto e segurança dos passageiros a bordo.


O design esportivo chama a atenção e permite que o condutor navegue em pé, ao passo que a capota de lona aberta nas laterais e recolhível na frente resulta em uma generosa circulação de ar pelo cockpit.
Além disso, tem boca larga (3,70 metros), cinco opções de motorização e cabine com pernoite para até seis pessoas — uma das mais altas da categoria, com pé-direito de 2,20 metros.


Real 60 Luxury: o maior barco da Real Powerboats no Rio Boat Show 2025
Caracterizada pela sofisticação e pela elegância, a Real 60 Luxury é uma lancha projetada para oferecer excelente espaço interno, combinado com um desempenho acima da média.
Ideal para longos passeios em família, com pernoite a bordo, esta 58,4 pés (ou 17,8 metros de comprimento) acomoda com folga até 16 pessoas, com pernoite para seis, em duas suítes e uma cabine de hóspedes.


O flybridge tem terraço, capota do tipo targa esportiva e suportes tubulares de inox com teto solar, de tecido que se abre ao toque de um botão. Há ainda móvel gourmet com pia, geleira, mesa de madeira, lixeira e espaço para uma churrasqueira ou um fogão de indução. O sofá, o solário e o banco do piloto são revestidos com tecido impermeável.
No convés principal, o salão divide-se em duas partes. Mais à proa há uma sala de estar, com sofás em U, mesa de vidro rebaixável e o móvel da TV. A cozinha e o bar estão na parte de trás do salão, voltados para a praça de popa, o que facilita a convivência a bordo. A cozinha (a bombordo) tem pia, geladeira grande, cooktop e micro-ondas; o bar fica a boreste, um diferencial do barco.
Entre o cockpit e o salão há uma porta de três folhas de inox e vidro escurecido, que quando aberta integra os dois ambientes.
Rio Boat Show 2025
Já tradicional, o charmoso salão náutico carioca abre o calendário de Boat Shows no Brasil em 2025. A 26ª edição do Rio Boat Show vai atracar na Marina da Glória entre os dias 26 de abril e 4 de maio, em um belo cenário, sob os olhares do Cristo Redentor, na Baía de Guanabara.


Com a chance de fazer test-drive de embarcações na água, o Rio Boat Show 2025 vai trazer ainda uma vasta gama de produtos exclusivos para quem vive o lifestyle náutico. A expectativa é que mais de 100 embarcações estejam expostas aos visitantes, incluindo fabricantes que estão entre os maiores do mundo, lançamentos em primeira mão e condições exclusivas de compra.
Para uma experiência ainda mais imersiva e completa, o evento contará com palestras exclusivas com especialistas do setor, no NÁUTICA Talks, bem como passeios de barco a vela, desfile dos principais barcos e atrações interativas.


Em 2024, o Rio Boat Show registrou números expressivos, com a presença de 33 mil visitantes e mais de 90 barcos expostos. O evento gerou um forte impacto econômico no setor, consolidando sua posição como um dos principais impulsionadores de negócios náuticos no país.
Anote aí!
RIO BOAT SHOW 2025
Quando: De 26 de abril a 4 de maio
Onde: Marina da Glória (Av. Infante Dom Henrique, s/n, Glória, Rio de Janeiro)
Horário: Das 15h às 22h nos dias 26, 28, 29 e 30/04; 01 e 02/05. Das 13h às 22h nos dias 27/04 e 03/05. Das 13h às 21h no dia 04/05.
Mais informações: site oficial do Rio Boat Show
Ingressos: site oficial de vendas
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
O dente comprido do animal, que intriga pesquisadores, chega a 3 metros e possui mais de 10 milhões de terminações nervosas
Layout do barco foi elaborado para promover o amplo convívio social, interação e proximidade com as águas
Apesar do suposto otimismo, cientistas ainda preveem desafios climáticos
Especialista em embarcações de entrada, estaleiro terá também lancha recém-lançada no salão, de 26/04 a 04/05
Porto do Mucuripe recebeu uma das etapas da operação "Jeanne d'Arc", que terminou na última terça-feira (25)