Fibrafort aposta em cinco barcos para conquistar o público nordestino

Estaleiro catarinense faz sua estreia no Salvador Boat Show, salão náutico que segue até domingo (2), na Bahia Marina

Por: Redação -
31/10/2025
Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Para completar o bingo dos eventos Boat Show, faltava à Fibrafort atracar em Salvador — não falta mais. Pela primeira vez no coração náutico do Nordeste, o estaleiro catarinense enxergou o potencial da região e, como prova disso, apresenta nada menos que cinco barcos no evento, cada um deles para um determinado público e com distintas faixas de preço.

Um dos principais objetivos da Fibrafort no Salvador Boat Show 2025 é fortalecer a presença da marca na região para um expansão de resultados. Para isso, o estaleiro apostou suas fichas nas Focker 188 Joy, Focker 212, Focker 262 GTO, Focker 333 Gran Turismo e Focker 366 GTS.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

Quem explica a estratégia da marca por trás dos modelos atracados na Bahia Marina é Thiago Fagundes, diretor de negócios da Fibrafort. À NÁUTICA, ele destacou a variedade de valores no estande do estaleiro. A lancha mais barata, de 18 pés, custa a partir de R$ 185,9 mil, enquanto a maior, de 36, pode atingir os R$ 2 milhões.

A escolha desses cinco modelos foi atender diversos perfis de consumidores em suas expectativas, necessidades de uso e de investimentos– contou Fagundes

Para ele, dos cinco modelos, dois são vistos pela marca como os com maior potencial de atender o perfil de consumidores da região: a Focker 262 Chrome e a Focker 366 Grand Turismo.

Thiago Fagundes, diretor de negócios da Fibrafort. Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

A lancha de 26 pés chega com o visual sofisticado da linha Chrome, com casco e convés na cor “stone grey”. E embarcação busca combinar modernidade, esportividade e acabamento premium, com recursos como amplo espaço no convés, chaise anatômica na proa, acesso facilitado e boa plataforma de popa.

Foto: Gabriel Alencar/ Revista Náutica

A 366, por sua vez, é voltada especialmente para quem busca uma opção mais estruturada para jornadas maiores, com cockpit aberto amplo, área gourmet na popa, cabine com cama de casal/meia-nau e banheiro fechado.

Nos últimos cinco anos o portfólio da Fibrafort foi renovado. Então toda nossa linha é uma linha jovem– destacou o diretor

Com informações de Nicole Leslie, enviada especial a Salvador


Mais sobre o Salvador Boat Show

Após uma estreia de sucesso em 2024, o Salvador Boat Show retorna consolidado como o maior salão náutico da Bahia. O evento ocorre na icônica Baía de Todos-os-Santos, cercada pela cultura inconfundível de Salvador e com toda a comodidade da Bahia Marina.

Foto: Victor Santos/ Revista Náutica

O salão náutico oferece experiências únicas que vão desde test-drives de embarcações até atrações culturais. O evento promete movimentar o coração náutico do Nordeste reunindo público qualificado, novidades e oportunidades de negócios para o setor.

 

O Salvador Boat Show 2025 tem o Ministério do Turismo/Governo Federal como patrocinador do Turismo Náutico e patrocínio da Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Especial do Mar (SEMAR) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (SEMDEC).

 

Anote aí!

Quando: De 30 de outubro a 2 de novembro de 2025
OndeBahia Marina (Av. Lafayete Coutinho, 1010, bairro do Comércio, Salvador-BA)
Horário
: 30 e 31 de outubro e 1º de novembro, das 14h às 21h; e no dia 2, das 14h às 20h.
Mais informações: site do evento
Ingressos: site oficial de vendas

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Tags

    Relacionadas

    Audi lança prancha aquática “voadora” no Brasil; saiba quanto custa

    Modelo foi apresentado em quatro versões durante o Audi e-tron Experience, encontro dedicado à linha elétrica da marca no Ceará

    Gosma azul encontrada no fundo do Pacífico pode ajudar a entender os primórdios do planeta

    Descoberta próxima à Fossa das Marianas, a 3 mil metros de profundidade, substância sobrevive em ambiente extremamente hostil e sem luz

    Empresário maranhense monta "garagem museu" com três lanchas da mesma fabricante

    Apesar da breve trajetória na náutica, Samarlon já navegou por ao menos seis embarcações e consolidou preferência por um estaleiro

    YouTuber lança câmera a 200 metros de profundidade e registra criatura não identificada

    Barny Dillarstone é famoso pelas explorações subaquáticas e surpreendeu até mesmo especialistas com seu achado. Assista!

    Quanto custa uma lancha no modelo multipropriedade?

    Novo serviço da Flip Boat Club oferece planos com bom custo-benefício e cota para até seis pessoas