Novo J8

Por: Redação -
01/06/2015

Os veleiros J-Class foram originalmente desenvolvidos para a America’s Cup e ficaram em ação entre 1930 e 1937. Após longos anos fora de linha, muitos modelos foram reeditados com casco de alumínio fazendo com que a classe renascesse. Além do DNA de competição, os J-Class ainda têm feito sucesso como veleiros de lazer e charter e agora mais um modelo deve voltar ao mar, o J8.

Analisado através de um software especial desenvolvido pelo escritório de Hoek Design, o J8 foi considerado o J-Class de melhor desempenho e por isso ele deve voltar a ser fabricado. O projeto foi amplamente otimizado para se encaixar nas regras de regatas atuais e teve estrutura do casco reforçada e cockpit remodelado.

Com 140 pés (42,7), o casco de alumínio está sendo finalizado pelo estaleiro Bloemsma Alumiuniumbouw, que já construiu outros dois cascos da linha, e deve ficar pronto ainda este ano. O escritório ainda adiantou que o veleiro deve receber motorização híbrida.

Imagens Divulgação

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Conheça o gigante túnel japonês que liga duas ilhas por baixo do mar

    História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais

    Ilha Montão de Trigo intriga turistas no litoral norte de São Paulo; conheça

    Entre Bertioga e São Sebastião, nome da ilha tem história inusitada e aguça curiosidade de quem visita região

    Quer pilotar um jet? Confira 6 dicas essenciais para iniciantes

    É sempre bom estar preparado para sair com mais confiança e segurança. Veja nossas dicas

    Teste Sea-Doo GTR-X 300: apaixonante em todos os sentidos

    Superando expectativas, pilotar esse jet é prazeroso tanto no desempenho quanto no conforto

    NÁUTICA TRIP: navegamos a bordo da Victory 300 Ride na Flórida, nos Estados Unidos

    Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas