Oportunidade: Velejando para o Futuro abre 2ª turma em Brasília a partir de agosto
Por meio da vela, projeto gratuito da CBVela visa democratizar o acesso ao esporte entre jovens de 6 a 18 anos. Saiba como participar!


Consolidado no Rio de Janeiro (RJ), o Projeto Velejando para o Futuro chegou a Brasília (DF) no início deste ano — e foi um sucesso. Não à toa, a iniciativa da Confederação Brasileira de Vela (CBVela) acaba de anunciar a abertura de uma nova turma para jovens de 6 a 18 anos no mês de agosto.
Race Village da Semana de Vela de Ilhabela terá shows e atrações; confira a agenda
Filme que narra a vida e as navegações de Aleixo Belov tem teaser divulgado; assista
Inscreva-se no Canal Náutica no YouTube
Realizada nas águas do Lago Paranoá, no Cota Mil Iate Clube, a iniciativa busca democratizar o acesso ao esporte e ampliar oportunidades para os jovens aliando iniciação esportiva, acompanhamento pedagógico, orientação técnica e atividades voltadas ao desenvolvimento social e emocional.


Segundo Adryana Freire, coordenadora pedagógica do projeto, durante a primeira edição diversos alunos se encontraram no esporte e descobriram uma nova forma de se relacionar com a água.
A ideia é exatamente essa: fazer com que a modalidade cresça, conectando novos públicos à vela e mostrando que ela pode transformar vidas– destacou Adryana Freire
Mais do que ensinar a velejar, o projeto tem como objetivo promover valores como disciplina, cooperação, autonomia, respeito e trabalho em equipe. A iniciativa também se destaca pelo atendimento inclusivo, acolhendo crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e adaptando as atividades para que todos possam participar e desenvolver seu potencial.
Projeto Velejando para o Futuro: saiba como se inscrever
As inscrições para a segunda turma do Projeto Velejando para o Futuro vão até a última semana de julho e são realizadas por meio de um formulário disponibilizado pela organização, que você pode acessar clicando aqui. As aulas estão previstas para acontecer de segunda a sexta-feira, das 16h às 18h.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Tags
Relacionadas
Lancha de 19 pés mostrou que dá para alcançar destinos memoráveis mesmo em um barco pequeno, sem renunciar ao conforto
Por meio da vela, projeto gratuito da CBVela visa democratizar o acesso ao esporte entre jovens de 6 a 18 anos. Saiba como participar!
Com tarifa adicional de 25% sobre parte dos produtos do Brasil, estaleiros podem perder competitividade no mercado americano; setor ainda carrega histórico de pressão desde a taxação de 2025
Com três motores de 400 hp cada, muito espaço aberto e três camarotes, a Triton Flyer 44 traduz a essência do nosso jeito de navegar
Instituto Náutico Paraty (INP) atua há 26 anos no Rio de Janeiro e já deu aula a mais de mil alunos



