Nova dupla

Por: Redação -
20/06/2015

O Veleiros do Sul passa a contar com um grande reforço na busca da vaga para Olimpíada do Rio em 2016 na classe Nacra 17. A medalhista olímpica Isabel Swan é a nova proeira de Samuel Albrecht.

Após formalizar a nova configuração junto à Confederação Brasileira de Vela, a dupla realizou seus primeiros treinos nesta semana em Porto Alegre. A partir do dia 22 a equipe já passa a treinar na raia Olímpica em busca dos seus objetivos. A carioca foi medalha de bronze na Olimpíada de Pequim em 2008 com Fernanda Oliveira na classe 470 feminino e veio do Rio de Janeiro para somar na campanha que já estava em andamento.

“Estou curtindo esse desafio. O Nacra 17 não é um barco fácil de velejar, mas a motivação e a vontade de estar nos Jogos me traz uma força extra nesta reta final da preparação, já que a indicação para a vaga ocorre em dezembro”, diz Isabel.

Para Samuel, que também esteve na Olimpíada de Pequim, a nova formação tem como pontos positivos o conhecimento técnico e a experiência adquiridas em três campanhas Olímpicas, que somados podem elevar o rendimento da dupla.

O primeiro desafio da equipe do Veleiros do Sul será a Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro em julho e o Aquece Rio (Evento Teste para as Olimpíadas do Rio 2016).

Crédito: Ane Meira Mancio/ VDS

 

Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Velejadores experientes, atletas e mais: quase 50 nomes estão confirmados no NÁUTICA Talks

    Aleixo Belov, Michelle des Bouillons e Theodora Prado são apenas algumas das personalidades na grade de palestras que acontecerão no Rio Boat Show. Confira!

    De volta às origens: Ventura inaugura nova loja em Niterói (RJ)

    Inauguração da unidade ocorreu na última quinta-feira (9), que atuará até a Região dos Lagos, incluindo cidades como Búzios e Cabo Frio

    De 30 a 50 pés: maior barco da Solara estará no Rio Boat Show 2026

    Estaleiro gaúcho levará cinco modelos de embarcação à Marina da Glória. Confira quais!

    SailGP estreia no Rio de Janeiro neste fim de semana; confira a programação

    Campeonato tido como a Fórmula 1 dos barcos terá, pela primeira vez, etapa disputada na América do Sul. Corridas acontecem nos dias 11 e 12 de abril

    Flórida Marine aposta em barcos de entrada para o Rio Boat Show 2026 e terá modelo à pronta-entrega

    Duas lanchas poderão ser vistas e testadas pelos visitantes do salão náutico, que acontece de 11 a 19 de abril, na Marina da Glória