Mais uma conquista

Por: Redação -
01/02/2016
Sailing World Cup Miami is the second of six regattas in the 2016 series. From 25-30 January 2016, Coconut Grove, Miami, United States of America is hosting more than 780 sailors who are competing across the ten Olympic and two Paralympic classes on the beautiful waters of Biscayne Bay.

Robert Scheidt começou o ano a todo vapor. Acabou de conquistar seu segundo título consecutivo na classe Laser e segue firme na busca da sexta medalha olímpica na Rio 2016. No último sábado, 29, terminou a medal race da etapa da Copa do Mundo de Miami em quarto lugar e garantiu o primeiro lugar da competição.

“O título mostra que estou no caminho certo e que o trabalho vem sendo bem feito. Ainda tenho muito a fazer até a Olimpíada. Mas é bom voltar a vencer uma competição grande, que reuniu os melhores. Dá uma certa confiança para a caminhada. Mas preciso continuar com o pé no chão e trabalhando bastante para chegar bem na Rio 2016”, resumiu Scheidt.

O bicampeão olímpico enfrentou uma competição muito disputada em Miami, com 98 velejadores de 43 países, entre os melhores da atualidade. Foram 11 regatas com diversos vencedores, mostrando o equilíbrio das provas. O próprio Scheidt só venceu uma vez, mas foi regular em outras sete regatas. Isso foi determinante para seu título. Ele somou 53 pontos, contra 54 do francês Jean Baptiste Bernaz.

“Fiquei muito contente pela reação dentro da competição. Os dois primeiros dias foram ruins, mas depois velejei muito bem, fui regular o suficiente para garantir o título numa medal race muito equilibrada e tensa”, analisou Scheidt, patrocinado pelo Banco do Brasil, Rolex, Deloitte e Audi, com os apoios de COB e CBVela.

Para conquistar a sexta medalha, com expectativa para o terceiro ouro olímpico, Scheidt está trabalhando pesado neste início de ano. Há duas semanas ganhou o Brasileiro de Laser, no Rio de Janeiro e depois do título em Miami vai concentrar seu foco no Trofeo Princesa Sofía, na Espanha, de 25 de março a 2 de abril. Em seguida disputa a etapa francesa da Copa do Mundo de Vela, em Hyères, de 25 de abril a 1º de maio, e o Mundial de Laser, de 10 a 18 de maio, no México.

Robert Scheidt foi ao pódio em todas as Olimpíadas que disputou, mantendo 100% de aproveitamento com dois ouros, duas pratas e um bronze, entre Laser e Star, além dos 14 títulos mundiais nas duas classes.

Foto: Pedro Martinez/Sailing Energy/Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Descoberta histórica: pesquisadores encontram navio de 1.400 anos antes de Cristo no Mar Mediterrâneo

    Naufrágio foi encontrado em águas profundas, a cerca de 90 km da costa norte de Israel, com centenas de artefatos da Idade do Bronze

    Ilha paradisíaca recupera recife de corais de forma criativa e vira referência

    Moradores e autoridades locais atuaram na solução que devolveu a vida a um dos principais pontos turísticos da Tanzânia

    Estudo explica como as baleias podem cantar debaixo d'água sem se afogar

    Segundo a pesquisa, o animal possui um mecanismo específico na laringe para emitir som sem respirar; entenda

    Jato particular desaparecido há mais de 50 anos é encontrado submerso em lago

    Paradeiro do avião Jet Commander, que transportava cinco pessoas, estava desconhecido desde 1971

    Master Marine apresentará modelo da americana Boston Whaler no Boat Show de Itajaí

    Embarcação ideal para pesca estará ao lado de submersíveis Seabob no salão que acontece de 4 a 7 de julho