Haspa Hamburg
A Marina Itajaí recebeu ontem, 9, o imponente veleiro “Haspa Hamburg” que escolheu Santa Catarina para uma de suas paradas oficiais durante a regata Hamburg Süd Southern Ocean Challenge. Nesta quarta-feira, 11, receberá convidados da Marina Itajaí e do patrocinador Hamburg Süd para navegação junto aos tripulantes que participam da etapa na América do Sul.
O “Haspa Hamburg” iniciou o desafio em Sydney, na Austrália, em dezembro do ano passado e partiu para a Nova Zelândia. Com diferentes grupos de velejadores e tripulantes que participam em revezamento, atravessaram o pacífico e condições climáticas extremas até chegarem, em março deste ano, na América do Sul, passando pela Argentina e Uruguai. Recentemente no Brasil, vieram do Rio Grande do Sul para Santa Catarina. Passarão ainda pelo Rio de Janeiro e seguirão para os Açores. O ponto final é Hamburgo, na Alemanha, previsto para outubro. Ao todo, o veleiro deve navegar mais de 17 mil milhas náuticas.
“Em razão da completa estrutura da Marina Itajaí, ficamos orgulhosos em representar Santa Catarina na recepção do “Haspa Hamburg” e em fazer parte desta longa e importante regata oceânica que incentiva o iatismo, especialmente em um ano que o Brasil é sede dos Jogos Olímpicos”, destaca o diretor do Complexo Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.
A regata Hamburg Süd Southern Ocean Challenge é um projeto da associação mundial Hamburgischer Verein Seefahrt e V. (HVS), de veleiros oceânicos, que através de seus membros patrocinadores, financia a aquisição e a manutenção de veleiros possibilitando aos jovens a prática da vela oceânica. Qualquer velejador interessado pode se tornar membro do Grupo, intitulado “Grupo de velejadores Störtebeker” e, dessa forma, utilizar as embarcações.
Além do incentivo ao esporte o projeto é uma comemoração aos 110 anos em que um veleiro da HVS atravessou pela primeira vez o oceano.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingnautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Saiba quais barcos pode pilotar o habilitado nas categorias arrais amador, mestre amador, capitão amador e motonauta
Com acabamento elogiável e estilo veloz, a embarcação entrega requinte e performance reunidos no mesmo barco
Navegação noturna envolve mais riscos e exige o dobro de atenção no posto de comando; confira
Autoridade no setor náutico, plataforma de conteúdo ainda acumula quase 5 milhões de visualizações nos últimos 12 meses
A pedido de cliente, estaleiro pernambucano fez Z380 Open com pintura do caça P-51 Mustang, pilotado por Tom Cruise