Segue a disputa
A quinta-feira foi um dia cheio para os brasileiros da vela na Olimpíada Rio-2016. Com 16 regatas no decorrer da tarde, estiveram na água as classes Finn, RS:X Feminina e Masculina, 470 Feminina e Masculina e Nacra 17, para a fase classificatória da competição.
Na classe Finn, Jorginho Zarif terminou a sexta regata da competição na 19ª posição, ocupando 10º lugar na classificação geral. Os primeiros colocados da categoria são Giles Scott, da Grã-Bretanha, Vasilij Zbogar, da Eslovênia, e Zsombor Berecz, da Hungria.
Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, da 470 feminina, foram da 4ª para a 9ª posição na colocação geral, depois de ficar em 10º lugar na segunda regata de hoje. Henrique Haddad e Bruno Bethlem, da 470 Masculina, continuam ocupando a nada confortável 23ª posição, após quatro regatas no total.
Após o dia de descanso, Ricardo Winicki, o Bimba, e Patricia Freitas voltaram a velejar na RS:X em busca de melhores resultados após a terça-feira cheia de altos e baixos. Bimba continua em 8º na colocação geral e Patricia foi para 5º, atrás somente de Itália, França, Rússia e Espanha.
Na Nacra 17, Isabel Swan e Samuel Albrecht, terminaram a quarta regata do dia, de seis no total, no 16º lugar, indo para 8º no geral. As duplas australiana, britânica e italiana lideram, nesta ordem, primeiro, segundo e terceiro lugar.
A torcida, agora, é que os brasileiros terminem a fase classificatória em melhor colocação para ficar mais perto da zona de medalhas na fase final (medal race) que começa no domingo, 14.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Entre fósforos acesos no cabelo e saques à colônias, Edward Teach é lembrado até os dias atuais
Santa Catarina lidera o ranking e São Paulo tem praia conquistando o feito pela 15ª vez consecutiva. Veja a lista completa atualizada
Paolo Vitelli, fundador do grupo Azimut-Benetti, faleceu aos 77 anos após um acidente doméstico na Itália
NÁUTICA te ajuda a aproveitar o tempo a bordo com a família com segurança e diversão
História do Seikan Tunnel envolve bilhões de reais, risco de terremoto e transporte até os dias atuais