Novidade


O estaleiro Sedna Yachts e a importadora e distribuidora Marine Coating selaram parceria. Todos os modelos de embarcações Sedna – do menor ao maior – vêm, agora, com o Propspeed aplicado de fábrica. Para a Propspeed, este formato de aplicação é o ideal, já que é comum as embarcações irem para a água sem nenhum tipo de proteção na propulsão, que é uma das partes mais caras do barco.
“Este é um ponto que está sendo melhorado na percepção dos clientes e dos próprios estaleiros, que passaram a oferecer a aplicação do produto como opcional. No caso da Sedna, isto ainda vai mais além, o principal diferencial é o produto ser aplicado já de fábrica”, afirma Januário Gagliardi, sócio diretor da Marine Coating, que vê a parceria como uma vitória de mercado, tanto para a Propspeed, quanto para os estaleiros, que irão agregar maior qualidade a seus produtos e, claro, para o consumidor, que contará com uma proteção a mais para seu barco.
Propspeed é um anti-incrustante à base de silicone ecologicamente correto, não tóxico, utilizado para evitar ou reduzir a incidência de “cracas” nos propulsores e demais partes metálicas e plásticas abaixo da linha d’agua. O silicone fecha totalmente os poros dos metais, reduzindo o atrito das superfícies com a água e, assim, o efeito da cavitação – que aumenta o consumo de combustível, a vibração e o desgaste dos motores, além de aumentar o índice de avarias – e vibração nos eixos, hélices, motor e transmissão. O produto é indicado para aumentar a vida útil dos motores e melhorar o desempenho das embarcações, seja em velocidade final ou na grande redução de consumo de combustível (10%, em média).
“A Sedna tem muitos anos de mercado e preza pela qualidade de seus produtos, o que casou com a ideia de mercado que a Propspeed prega e toda a nossa proposta”, finaliza Gagliardi.
Foto: Divulgação
Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Embarcação comparada a "foguete" pelo CEO do estaleiro chega com novo móvel lateral e boa distribuição de peso, que torna raro o uso dos flapes
Fundador da Viper, profissional teve trajetória marcada pela atuação no mercado de motores e embarcações
Assim como fez o navegador 42 anos atrás, Raphael Garcia partiu sozinho de Lüderitz, na Namíbia, e atracou em Salvador 136 dias depois
Superlotação no barco de 12 metros de comprimento chamou atenção da polícia; autoridades não conseguiram entrar em contato com o dono
Empresa levará todos os quatro modelos da linha Flyer que contam com recurso na lateral; evento acontece de 24 a 29 de setembro




