É ouro!

Por: Redação -
18/08/2016

A Baía de Guanabara foi palco, nesta quinta-feira, 18, para o ouro do Brasil na vela. Martine Grael e Kahena Kunze, estreantes nos Jogos Olímpicos, levaram a melhor na Regata da Medalha da classe 49er FX, seguidas pela prata das neozelandesas Alex Maloney e Molly Meech, e pelo bronze das dinamarquesas Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversenn.

As brasileiras, que estavam empatadas com as espanholas Berta Moro e Tamara Dominguez, além das dinamarquesas Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen — com 46 pontos cada uma, descartando-se os piores resultados —, terminaram as regatas classificatórias finais na segunda colocação e já foram para a Regata da Medalha com grandes chances de levar esta. Kahena e Martine — filha do multimedalhista olímpico Torben Grael e sobrinha de Lars Grael, dono de duas medalhas — puderam fechar com chave de ouro, literalmente, uma irregular participação do time brasileiro. E, por tabela, inauguraram uma nova geração olímpica vencedora na modalidade.

Hoje também foi dia de Medal Race para outros três grupos. Na 49er masculino, Marco Grael, irmão de Martine, e Gabriel Borges, também disputando sua primeira Olimpíada, não chegaram a participar da Regata da Medalha nesta quinta, já que ficaram no 11º lugar na classificação geral, com 128 pontos. As medalhas ficaram para os neozelandeses Peter Burling e Blair Tuke, com ouro, os australianos Nathan Outteridge e Iain Jensen, com prata, e os alemães Erik Heil e Thomas Ploessel, com bronze.

Na 470 masculino, quem levou a melhor foi a dupla croata Sime Fantela e Igor Marenic, seguida pelos australianos Mathew Belcher e Will Ryan e pelos gregos Panagiotis Mantis e Pavlos Kagialis. Os representantes brasileiros Bruno Bethlem e Henrique Haddad, que ficaram na 23ª colocação geral, não chegaram a Medal Race, que classificou apenas os 10 primeiros colocados para a final. Já no feminino, as brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan ficaram em 4º lugar na regata final e terminaram em 8º na classificação geral, com 97 pontos.

Foto: Divulgação

Assine a revista NÁUTICA: www.shoppingwww.nautica.com.br

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Como funciona a multipropriedade náutica? Confira as dúvidas mais comuns sobre o conceito

    Flip Boat Club, especialista em compartilhamento de barcos, responde perguntas relacionadas a custos, cotas, localidades e reservas

    Como saber se a praia está própria para banho em SP? Veja as recomendações

    Chegada do verão é marcada pelo aumento de banhistas no litoral paulista, que pode aumentar o risco de infecção nas águas

    Habilitação de Arrais Amador gratuita: concurso abre inscrições em Cabedelo, na Paraíba

    Jovens de 18 a 29 anos poderão concorrer à formação com cursos teórico e prático pagos pela prefeitura

    Modelo de barco utilizado por Cleópatra há 2 mil anos foi encontrado na costa do Egito

    Embarcação de 35 metros era considerada de luxo e exigia ao menos 20 remadores para navegar

    Design de iate chinês foge do convencional e chama atenção; conheça o Allegro Flybridge 98

    Em seus quase 30 metros estão ambientes que fogem do padrão e uma motorização que pode chegar aos 2800 hp