Omega apresenta relógio que fez o mergulho mais profundo do mundo em Londres

Por: Redação -
26/06/2019

Quando o oficial naval e empreendedor Victor Vescovo pilotou com êxito seu veículo de submersão profunda, o DSV Limiting Factor, para o fundo da Fossa das Marinas, o local mais profundo dos oceanos, no Pacífico, no início deste ano, o mergulho de 10,928m se estabeleceu como o novo recorde mundial, deixando o time da OMEGA orgulhoso.

Quem embarcou junto neste passeio foi o relógio Seamaster Planet Ocean Ultra Deep Professional. Na verdade, três deles: dois no braço robótico do submersível e um outro em uma unidade de coleta de dados chamada de Lander. Todos os três participaram do processo completo e voltaram intactos à superfície.

Produzir um relógio para mergulho professional é um grande desafio para uma marca suíça mas criar um relógio adequado para a expedição “The Five Deeps” exigiu um nível totalmente diferente em termos de tecnologia, além de uma equipe altamente especializada, com diversos tipos de habilidade em engenharia.

O relógio Seamaster Planet Ocean Ultra Deep Professional certamente eleva a tecnologia em relógios de mergulho a um novo patamar. Projetado para resistir a enormes pressões submarinas, ele ainda surpreende pela sua espessura superfina, com menos de 28mm.

LEIA TAMBÉM
>>Semana de Monotipos abre calendário de regatas de julho em Ilhabela
>>Wally confirma novas vendas para modelo de 48 pés antes de estreia em Cannes
>>Empresa francesa desenvolve sistema de hidrofólio para infláveis

O corpo do bezel, a caixa e a coroa foram produzidos com cortes usinados do casco de titânio forjado grau 5 da Limiting Factor’s (certificação DNV-GL) e Liquidmetal® usado para garantir uma montagem firme porém flexível da caixa: um processo superinovador de aquecimento permitiu reduzir a espessura da safira.

Embora o objetivo da OMEGA fosse criar uma relógio para um propósito muito específico – e extremo – a marca se certificou de usar materiais e tecnologias que pudessem ser comercializados.

Aventureiros de plantão podem ter certeza que a tecnologia Ultra Deep, recorde da OMEGA, deve surgir novamente em um futuro próximo.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A edição deste mês já está disponível nas bancas, no nosso app
e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Estande da Bahia convida público a conhecer destinos por meio de realidade virtual no Boat Show

    Espaço colorido e caprichado apresenta experiência imersiva, sugestões de roteiros e informações para investidores

    Hidea lança no Rio Boat Show motores que podem ser instalados em parelhas

    Marca está no salão com 12 opções de motorização, dos 3 aos 130 hp; empresa prevê aumento no repertório na próxima edição do salão

    Com 15 modelos, Quadricenter apresenta jets e off-roads para todas as necessidades

    Distribuidora da BRP no Rio de Janeiro expôs modelos de destaque no Rio Boat Show

    Novo jet elétrico da Ventura está no Rio Boat Show com direito a brinde avaliado em mais de R$ 15 mil

    Embarcação recém-lançada traz promoção exclusiva para visitantes do salão náutico, que vai até 5 de maio, na Marina da Glória

    Aloha Náutica destaca pontos fortes dos veleiros Excess 14 e Oceanis 51.1 no Rio Boat Show

    Recém-lançado, o catamarã Excess 14 está em águas brasileiras pela primeira vez no salão náutico, que segue até 5 de maio