Primeira embarcação de fora de Pernambuco chega para a 31ª Refeno

Por: Redação -
15/08/2019

Faltando dois meses para a partida da Regata Internacional Recife Fernando de Noronha, marcada para 12 de outubro, a primeira embarcação de fora já chegou ao Recife/PE. Vindo do Rio de Janeiro, o Alquimia II, comandado por Murilo Carmo da Silva, atracou no Cabanga para participar da 31ª Refeno nesta semana.

O capitão Murilo Carmo da Silva teve na viagem a companhia do amigo Eraldo Monteiro e a ideia inicial era deixar a embarcação em Salvador/BA. Os dois saíram no dia 14 de julho e, durante a navegação, decidiram seguir direto para o Recife com algumas paradas para manutenção do Alquimia II. A mudança nos planos antecipou a chegada depois de uma viagem tranquila.

“Aproveitamos uma frente fria e subimos. Chegando em Salvador, vimos que o tempo estava bom para continuar o percurso e decidimos fazer todo o trecho para já deixar tudo pronto. A navegação foi boa e chegamos bem. Na quarta-feira (14), retornamos ao Rio de Janeiro de avião, mas a volta está programada para o início de outubro para realizar os últimos ajustes, fazer a vistoria da Marinha e também aproveitar as festividades da Refeno”, afirmou Murilo Carmo da Silva.

Tsuey Lan Bizzocchi

LEIA TAMBÉM
>>Passo a passo: veja a construção de um megaiate de alumínio da MCP Yachts
>>Concessionária Schaefer Yachts inaugura nova loja no litoral paulista
>>Velejador brasileiro é bicampeão Pan-Americano de Sunfish

Esta será a segunda participação do Alquimia II e do comandante na Refeno. A primeira foi em 2014 e, por tudo o que envolve o evento, que inicia bem antes da partida, fez com que a vontade de participar mais uma vez da maior regata oceânica da América Latina só aumentasse. O seu desejo foi concretizado agora em 2019.

“Gostei muito da regata na primeira vez e da festa também. A recepção foi calorosa, fiquei com vontade de voltar. Passou o tempo e, neste ano, consegui realizar o desejo junto ao meu amigo Eraldo. Fomos muito bem recebidos pelos funcionários e os marinheiros do Cabanga. Agradeço ao Cabanga pela atenção e é isso que torna a Refeno um evento tão grandioso”, pontuou o comandante.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

 

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Azimut Yachts atraca no Rio Boat Show 2024 com sucesso mundial de vendas

    Ao lado de outros quatro modelos elogiados, lancha de 62 pés é destaque no salão náutico

    Mistura de jet com inflável, barco ‘diferentão’ da Casarini Boats chega para atender a demandas do mercado

    C350 é o primeiro produto do novo estaleiro paulista e comporta cinco pessoas em design esportivo

    Zath Mariner estreia com venda no Rio Boat Show 2024 e destaca modelo de 32,8 pés como "além de seu tempo"

    Estaleiro carioca está no salão com duas lanchas e destaca pontos fortes da Zath 328 HT, exposta nas águas da Baía de Guanabara

    Benet Boat estreia no Rio Boat Show com boas opções de lanchas de entrada

    Modelos se destacam pelo valor mais acessível e cascos fortes, oriundos de embarcações de serviço da Compact Fibras

    Veja quem passou no lounge de NÁUTICA no 2º dia de Rio Boat Show 2024

    Espaço exclusivo da Revista Náutica contou com grandes nomes do setor na última terça-feira (29)