Escola de mergulho apresentou seus cursos, do básico ao avançado, no PADI Dive Festival

Por: Redação -
26/09/2019
Foto: Matheus Fugazza

Por Caroliny Nogueira

A Scafo Mergulho, do ABC paulista, apresentou seus cursos, que vão do básico ao avançado, passando por primeiros socorros e resgate, no PADI Dive Festival, durante o São Paulo Boat Show. A Scafo também é revendedora de produtos do seguimento de mergulho e, no salão náutico, apresentou uma novidade: a máscara Cressi Duke Full Face, cujo diferencial é a extração do ar quente produzido pelo rosto, quando o equipamento está sendo usado. Na nova máscara, o ar quente sofre um “efeito de chaminé”, que força a circulação do ar para longe, sem abafar a lente.

Além disso, a empresa oferece pacotes turísticos para os fascinados por mergulho. Para 2020, estão abertas as reservas para destinos como Bonaire, a 50 km de Curaçao, ilha colonizada pelos holandeses. A viagem está programada de 04 a 11 de julho do ano que vem.

O maior salão náutico indoor da América Latina chegou em sua 22ª edição em 2019, reunindo os principais lançamentos e destaques do setor em um só lugar. Iates, lanchas, veleiros, jets, motores, equipamentos, acessórios e muito mais que o público pode acompanhar até a última terça-feira, no São Paulo Expo.

Como já é tradição, o Espaço dos Desejos trouxe os lançamentos dos produtos mais cobiçados do mercado de luxo, de relógio a helicóptero. No pavilhão Destinos Náuticos, os visitantes puderam conhecer lugares paradisíacos e participar de um bate papo com velejadores sobre suas viagens incríveis. Por mais um ano, o PADI Dive Festival aconteceu simultaneamente ao São Paulo Boat Show, apresentando produtos, serviços, palestras e atrações voltadas para o mergulho. O São Paulo Boat Show trouxe, ainda, a mostra Tesouros Náuticos, com cerca de 20 barcos clássicos, entre lanchas e veleiros, para o público conhecer e se encantar. O São Paulo Boat Show 2019 teve organização Boat Show Eventos, patrocínio Bradesco Private Bank, co patrocínio Metalu Brasil, e com apoio da Revista Náutica e da Acobar.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Pontoons em alta: Fluvimar atualiza linha com foco em mais conforto e sofisticação

    No São Paulo Boat Show, marca apresenta três embarcações, incluindo o carro-chefe da linha, que recebeu mudanças na área gourmet, no banheiro e nos acabamentos

    "Virada de chave": Azov estreia Z440 HT, lancha com proa espaçosa e feita para a família

    Estaleiro pernambucano apresentou barco de 44 pés, que acomoda até 20 passageiros e seis para pernoite; evento segue até dia 29

    Catamarã 99: como barco menos potente que o de Eike Batista quer quebrar recorde da Santos-Rio

    Embarcação de 39,6 pés aposta em fibra de carbono, baixo peso e dois motores Mercury 500 Racing para tentar reduzir a marca atual em quase 1h

    Quarto dia do São Paulo Boat Show 2026 tem live da NÁUTICA

    Transmissão acompanha a movimentação do evento neste domingo no São Paulo Expo

    Uma experiência: Ventura expõe 12 lanchas no São Paulo Boat Show, com 4 lançamentos

    V260 Surf, Iron 32, V550 Crossover New Edition e V400 Crossover New Edition estão entre os destaques, além de motos e bicicletas elétricas, quadriciclos, ATVs e UTVs