Alcatrazes ganhará novo barco para mergulho neste fim de semana

Por: Redação -
25/10/2019

A Maremar Turismo iniciará, neste fim de semana, as operações de mergulho com um novo barco especial para a função, no Arquipélago de Alcatrazes. Trata-se um Flexboat SR 1000 Dive Tour, com cadeiras de passageiros para turismo, compartimento dedicado à acomodação dos cilindros de mergulho e escada de embarque no bordo.

Sediada em Ilhabela desde 1991, a Maremar conta com equipamentos que incluem escuna, infláveis e lanchas, e é uma das empresas licenciadas pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão que, junto com a Marinha, faz a gestão da área. Lanchas particulares continuam proibidas de parar no local.

O arquipélago dos Alcatrazes, no litoral norte de São Paulo, foi reaberto ao turismo náutico em dezembro de 2018. Um dos maiores ninhais de aves marinhas do Sul e Sudeste brasileiro, o arquipélago foi, desde a década de 1980 até 2013, local de exercício de tiros da Marinha e estava fechado para visitação.

É a primeira vez que o turismo na região é feito de forma organizada. A descida em terra continua proibida. Os turistas podem ver a ilha do barco e mergulhar de snorkel ou de cilindro em mais de dez pontos da região.

 

Fotos: Divulgação

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    "Virada de chave": Azov estreia Z440 HT, lancha com proa espaçosa e feita para a família

    Estaleiro pernambucano apresentou barco de 44 pés, que acomoda até 20 passageiros e seis para pernoite; evento segue até dia 29

    Catamarã 99: como barco menos potente que o de Eike Batista quer quebrar recorde da Santos-Rio

    Embarcação de 39,6 pés aposta em fibra de carbono, baixo peso e dois motores Mercury 500 Racing para tentar reduzir a marca atual em quase 1h

    Quarto dia do São Paulo Boat Show 2026 tem live da NÁUTICA

    Transmissão acompanha a movimentação do evento neste domingo no São Paulo Expo

    Uma experiência: Ventura expõe 12 lanchas no São Paulo Boat Show, com 4 lançamentos

    V260 Surf, Iron 32, V550 Crossover New Edition e V400 Crossover New Edition estão entre os destaques, além de motos e bicicletas elétricas, quadriciclos, ATVs e UTVs

    Sedna volta ao São Paulo Boat Show com foco em barcos para pesca oceânica

    Estaleiro apresenta os modelos CC 320 e Cat 370, com propostas diferentes para pesca esportiva e navegação em longas distâncias