Match Race
Velejadores do clube gaúcho Veleiros do Sul participarão do Campeonato Mundial Universitário de Vela de Match Race que começa hoje e termina em 5 de julho no Lago di Ledro em Trentino na Itália. Duas equipes femininas e uma masculina representam o país.
Philipp Grochtmann, Rodolfo Streibel, Vilnei Goldmeier e Frederico Sidou, todos do Veleiros do Sul (terceiro lugar no Match Race Brasil 2013), serão a equipe masculina, enquanto no feminino Marina Jardim, Adhara Ginaid, Ana Clara Mantovani e Mariana Gliesch Silva (VDS) formam uma equipe e Juliana Mota, Maria Hackerott, Juliana Duque e Amanda Rodrigues são a segundo time que defende o Brasil.
As equipes embarcaram nesta quinta-feira acompanhadas por Nelson Ilha, presidente da Associação Brasileira de Match Race (Abramatch) que chefiará a delegação brasileira. Todos os velejadores passaram pelas clínicas e projetos desenvolvidos pelo Veleiros do Sul nos últimos anos na classe Match Race. Participam do evento atletas com idade entre 18 e 28 anos e estar cursando graduação, pós-graduação, mestrado, doutorado ou ter concluído o curso nos últimos seis meses.
Foto: Fred Hoffmann
Curta a revista Náutica no Facebook e fique por dentro de tudo que acontece no mundo náutico.
Náutica Responde
Faça uma pergunta para a Náutica
Relacionadas
Cada vez mais frequentado por brasileiros, desbravamos o trecho entre Fort Lauderdale e Miami, numa jornada de 12 horas
O verdadeiro marinheiro jurava nunca ter perdido uma briga e teve até uma namorada parecida com a Olivia Palito
Desenho desta parte da embarcação pode afetar drasticamente o desempenho do barco
Com maior fluxo nas praias, período mais quente do ano colabora para casos de acidentes com o animal
O barco tem cockpit espaçoso, motor de popa e plataforma ao mesmo tempo; na navegação, chegou a quase 40 nós com um motor de 250 hp