Veleiro mexicano participará da Ocean Race 2021-22

Por: Redação -
11/12/2019

A equipe mexicana de vela oceânica, conhecida como Mexican Wave, anunciou sua intenção de competir na The Ocean Race 2021-22 na classe VO65 com seu barco Viva Mexico.

O Mexican Wave comprou um barco da classe VO65 e pretende navegar de Lanzarote, na Espanha, para o México nas próximas semanas, antes de uma cerimônia de lançamento completa da equipe em Acapulco. O evento deve ocorrer até o início de janeiro de 2020.

O México é o primeiro campeão da regata de volta ao mundo, quando era chamada de Whitbread Round the World Race. Em 1973, Ramón Carlin, o skipper da equipe mexicana Sayula II, se sagrou vencedor.

Agora, quase 50 anos depois, os mexicanos surfarão nas ondas de seus antecessores para competir na edição The Ocean Race 2021-2022. A conexão histórica com a regata inspirou a nova equipe.

“Trazer o México de volta à Ocean Race é nosso principal objetivo. É uma grande responsabilidade ter um dos países mais importantes da América Latina para participar da prova. Esperamos que o povo mexicano tenha orgulho de fazer parte de um ícone tão icônico, evento internacional”, disse Erik Brockmann, diretor de esportes da equipe mexicana.

Erik Brockmann diz que o barco pretende alertar o povo sobre os problemas da saúde dos mares e inspirar o legado náutico no país. Depois de navegar para Acapulco, a equipe do Mexican Wave planeja competir em várias regatas na costa oeste em 2020 antes de voltar para a Europa em preparação para a edição de 2021-22 da The Ocean Race. Recentemente, Erik e velejadores mexicanos correram a Extreme Sailing, regatas com catamarãs voadores.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Barco da MCP Yachts é finalista do World Superyacht Awards, o “Oscar” do setor náutico

    Em cerimônia nos dias 3 e 4 de maio, em Veneza, o Queen Tati concorrá ao prêmio “Melhor Construção do Ano”, na categoria semideslocamento

    Confira as palestras desta quarta-feira (1º) no NÁUTICA Talks do Rio Boat Show 2024

    Programação do dia terá bate-papos sobre aventura, travessia e meteorologia

    Azimut Yachts atraca no Rio Boat Show 2024 com sucesso mundial de vendas

    Ao lado de outros quatro modelos elogiados, lancha de 62 pés é destaque no salão náutico

    Mistura de jet com inflável, barco ‘diferentão’ da Casarini Boats chega para atender a demandas do mercado

    C350 é o primeiro produto do novo estaleiro paulista e comporta cinco pessoas em design esportivo

    Zath Mariner estreia com venda no Rio Boat Show 2024 e destaca modelo de 32,8 pés como "além de seu tempo"

    Estaleiro carioca está no salão com duas lanchas e destaca pontos fortes da Zath 328 HT, exposta nas águas da Baía de Guanabara