No fundo do mar: conheça sete hotéis submersos pelo mundo

Por: Redação -
16/01/2020

Se no passado se hospedar em hotéis submersos era coisa de ficção científica, hoje passageiros têm a opção de fazer suas próprias cenas de cinema em vários cantos do mundo. Sim, é possível se hospedar em suítes debaixo d’água. Esse dia não apenas chegou, como existem vários desses hotéis em que você pode acordar ao lado de peixes e outros animais marinhos.

Poseidon Undersea Resort – Fiji

Esse resort de US$ 500 milhões foi o primeiro de cinco estrelas a ficar completamente submerso. O Poseidon está a 12 metros de profundidade no Oceano Pacífico e possui 20 suítes que dão aos hospedes uma vista panorâmica do fundo do mar.

Conrad Maldives Rangali Island – Maldivas

O Conrad das Maldivas é considerado o primeiro hotel submerso do mundo. O empreendimento possui um restaurante de vidro a cinco metros da superfície. O restaurante pode ser transformado em quarto por uma “bagatela” de US$ 12 mil por noite. As paredes de vidro dão aos visitantes uma visão única do interior do mar e dos animais que passam por lá.

Utter Inn – Suécia

O Lago Malaren é o terceiro maior da Suécia e, quem quiser e tiver coragem, já pode dormir em uma espécie de casa que fica bem no meio do lago. Para chegar até o local, os hóspedes são levados de barco e, ao chegar, são deixados a sós. Próximo da hospedagem há uma ilha inabitada disponível para a visita. Para tal, um bote fica à disposição dos visitantes na Utter Inn.

The Manta Resort – Ilha de Pemba, Tanzânia

Este resort de luxo possui apenas 17 quartos e um dos cômodos está submerso a quatro metros de profundidade. A construção está localizada no arquipélago de Zanzibar, na Tanzânia. O quarto submerso dá a chance dos hóspedes verem a vida marinha de perto, separados apenas pelas janelas e paredes. Além disso, a suíte conta com uma espécie de déque na superfície de onde é possível admirar a natureza ao redor.

Jules Undersea Lodge – Estados Unidos

Apesar de não ser um resort ou hotel cinco estrelas, o Jules Undersea Lodge atrai muitos curiosos a fim de saber como é dormir em baixo d’água. Para chegar até o “quarto” é preciso mergulhar. A construção, que fica na Flórida, está a nove metros de profundidade.

Hotel Atlantis The Palm – Dubai

Dubai é o destino certo das excentricidades. No Hotel Atlantis The Palm, as suítes subaquáticas permitem que os hóspedes vejam a vida marinha do local, por meio de duas janelas que vão do chão ao teto e que estão localizadas no banheiro e no quarto da suíte. O quarto possui 165 metros quadrados e quem o reserva ganha uma série de benefícios, como mordomo 24 horas por dia, massagem e até passeio com golfinhos.

Lovers Deep

O Lovers Deep na verdade não é um hotel, e sim um submarino com suítes especiais. Pelo fato de ser um submarino, o empreendimento não tem uma localização física e está sempre se movimentando pelos oceanos.

Receba notícias de NÁUTICA no WhatsApp. Inscreva-se!

Quer conferir mais conteúdo de NÁUTICA?
A nova edição já está disponível nas bancas, no nosso app e também na Loja Virtual. Baixe agora!
App Revista Náutica
Loja Virtual
Disponível para tablets e smartphones

Para compartilhar esse conteúdo, por favor use o link da reportagem ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos e vídeos de NÁUTICA estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem nossa autorização ([email protected]). As regras têm como objetivo proteger o investimento que NÁUTICA faz na qualidade de seu jornalismo.

 

 

Náutica Responde

Faça uma pergunta para a Náutica

    Relacionadas

    Quanto de plástico pode matar um animal marinho? Estudo analisou quantidades e tipos mais letais

    De acordo com o estudo, a ingestão de quantidades pequenas de plástico podem aumentar em 90% a chance de morte de alguns animais

    Tripulação francesa bate recorde de volta ao mundo mais rápida em um veleiro

    Liderada por Thomas Coville e a bordo do trimarã Sodebo Ultim 3, equipe circunavegou o globo em 40 dias e 10 horas

    SailGP abre venda de ingressos para etapa no Rio de Janeiro, que acontece em abril

    Após percalços na temporada 2025, regata de alta velocidade finalmente terá disputa na América do Sul e em águas brasileiras

    "Jet" de madeira: paraense viraliza com potente moto aquática artesanal; assista!

    À NÁUTICA, construtor do "rabejet" revelou bastidores da embarcação cujos vídeos somam quase um milhão de visualizações nas redes sociais

    Náutica Responde: é necessário ter rádio VHF no barco?

    Nos termos da Lei, a resposta depende do porte da embarcação e do tipo de navegação. Na prática, todavia, o equipamento é recomendado por especialistas